Tex Gigante #36 e Zagor Origens #2, os grandes destaques da Mythos Editora para Maio

No próximo mês de Maio, teremos os seguintes lançamentos da Mythos Editora: Dragonero #9 (dia 3), Tex Coleção #496 (dia 5), Tex Graphic Novel #10 (dia 7), Zagor Classic #8 (dia 7), Tex Gigante #36 (dia 10), Dylan Dog #21 (dia 10), Tex Ouro #114 (dia 17), Zagor Origens #2 (dia 18), Tex Willer #28 (dia 20), Martin Mystère #23 (dia 23) e Tex #619 (dia 25), mas indubitavelmente os grandes destaques são o Tex Gigante #36 e Zagor Origens #2.

Tex Gigante #36
Trata-se de uma aventura escrita por Mauro Boselli e desenhada durante vários anos por Massimo Carnevale (desenhador da excelente história Mater Morbi, de Dylan Dog Graphc Novel nº 4), história essa cujo título é “Indian Carnival” e de um certo terror com uma ambientação western e onde comparece Silent Foot: Nas pradarias do Kansas, acontecem crimes misteriosos e, ao lado de cada nova vítima, é encontrado um fetiche indiano. Dois temíveis pistoleiros, os gémeos Fortune, a quem Tex e Carson dão caça, desaparecem misteriosamente, para se juntarem a índios estranhos, na realidade espíritos malignos chamados Kedaghe (as sombras) que viajam nos vagões de um misterioso lunapark ambulante: o “Dark carnival”.

Tex Gigante #36 – Versão com papel offset

Zagor Origens #2

Zagor Origens #2” com o selo da Mythos Editora chega às bancas brasileiras (e à loja on-line no sítio internet da editora Paulista) a meio de Maio, mais precisamente no dia 18. Tal como o primeiro volume, a segunda edição terá o mesmo formato original da minissérie na Itália: 17 x 23 cm, sendo a impressão em Papél Couché em todas as suas 188 páginas, com um preço de venda ao público de 59,90 Reais. A capa deste segundo volume também será da autoria de Michele Rubini.

Pat Wilding cresceu incapaz de se livrar da obsessão de vingança contra os assassinos de seus pais. Depois de acabar vagando sozinho pela floresta e indeciso sobre o sentido a dar à sua vida, o jovem conhece o lado mágico da realidade, aquele com o qual conviverá muitas vezes no futuro. Quem o guia nesse novo terreno é uma xamã, a belíssima e misteriosa Shyer!
Após um longo percurso de crescimento feito de provas, experiências, dores e lutas, mas também repleto de erros, Pat Wilding retorna a Clear Water, diante do túmulo de seus pais, e se torna Za-Gor-Te-Nay, o Espírito da Machadinha!

Zagor Origens #2

O VINGADORMoreno Burattini Valerio Piccioni e Maurizio di Vicenzo
Pat Wilding cresceu incapaz de se livrar da obsessão de vingança contra Salomon Kinsky, o que o leva a se desentender com Wandering Fitzy, que pede para que ele esqueça. Mas um dia, no armazém de um vilarejo, Pat ouve o nome do pregador e descobre que ele é o chefe de uma comunidade de índios abenakis, por ele convertidos e adeptos de uma espécie de seita, assentada às margens de um lago não muito distante dali. Depois de muitos anos, o rapaz encontrou o responsável pela morte de seus pais! O jovem Wilding se lança contra a aldeia indígena… mas quando fica cara a cara com Kinsky, esse lhe revela o que Pat não sabia sobre o passado do seu pai.

A GRUTA SAGRADA Moreno BurattiniGiovanni Freghieri
Pat Wilding cresceu incapaz de se livrar da obsessão de vingança contra Salomon Kinsky, o que o leva a se desentender com Wandering Fitzy, que pede para que ele esqueça. Depois de acabar sozinho vagando pela floresta, e  indeciso sobre o sentido a dar à sua vida depois dos últimos acontecimentos dramáticos, o jovem Pat Wilding finalmente descobre o significado da profecia feita por um feiticeiro huron quando ele ainda era uma criança, e qual é o significado do amuleto com uma pedra quebrada que ele ganhou naquela ocasião. O futuro Za-Gor-Te-Nay conhece o lado mágico da realidade, aquele com o qual conviverá muitas vezes no futuro. Quem o guia nesse novo terreno é uma xamã, depositária de conhecimentos antigos que datam da civilização de Atlântida: a belíssima e misteriosa Shyer!

O HERÓI DE DARKWOODMoreno BurattiniOskar
Depois de enfrentar um longo percurso de crescimento feito de provas, experiências, dores e lutas, mas também repleto de erros, Pat Wilding retorna a Clear Water, diante do túmulo de seus pais, e se torna Za-Gor-Te-Nay, o Espírito da Machadinha!. Ele se dá conta de que precisa dar sentido à sua vida e decide cumprir uma missão. No encontro com o saltimbanco Tobia Sullivan (um ilusionista que ele havia conhecido no passado) e seus dois filhos Romeu e Horácio (atores e acrobatas) ele se torna Za-Gor-Te-Nay, o Espírito da Machadinha!

*******************

Já agora, vamos dar a conhecer também o Brinde exclusivo que a Mythos Editora oferece aos compradores de Zagor Classic Vol. 8: um postal que não poderá ser vendido e que é então mais um item de coleccionador:

Postal Zagor Classic #8

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

3 Comentários

  1. Esse novo layout das Edições Gigantes ficou bem legal! Estou ansioso para ler!

  2. A Mythos poderia reeditar todos os Tex Gigante em papel especial.
    O Almanaque também somente com edições originais da série.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.