Tex em Cores nº 21 tem capa INÉDITA

Por José Carlos Francisco

No próximo mês de Agosto e não como estava previsto em Junho, por motivos completamente alheios à Mythos Editora, será posto à venda no Brasil  “O Homem de Quatro Dedos “, o número 21 da série TEX EM CORES, colecção que apresenta as aventuras de Tex na ordem em que foram publicadas originalmente na Itália, desde a edição nº 1, em 1948 e cuja colorização foi feita pela Sergio Bonelli Editore para uma colecção de grande sucesso (Collezione Storica a Colori) que foi publicada na Itália entre 2007 e 2011, com a particularidade de se poder confrontar o “velho” com o novo Tex, inteiramente em “technicolor”.

Capa e contra-capa de Tex em cores nº 21

A estrutura da colecção brasileira tem 240 páginas de quadradinhos, além das interessantes matérias da autoria de Sergio Bonelli e Júlio Schneider, numa parte introdutiva na qual o editor italiano na rubrica “Sergio Bonelli conta…” e o tradutor, consultor e articulista brasileiro em “Julio’s Tavern” – uma exclusividade da edição tupiniquim -, contam segredos e bastidores ligados à realização e ao sucesso de TEX na Itália e no Brasil. O menor número de páginas da edição brasileira (248 contra 304 da italiana) faz com que, a cada seis edições de Tex em Cores, sejam usadas cinco capas originais e uma nova capa inédita, tal como aconteceu com as capas da autoria de Claudio Villa no número 4 e no número 15 e Aurelio Galleppini no número 9.

Capa (inédita) de Tex em cores nº 21

Desta vez a capa é novamente de Claudio Villa e embora tenha sido publicada na Itália num póster Tex Nuova Ristampa é INÉDITA no Brasil e praticamente desconhecida na Itália porque é uma ilustração muito recente. Este facto torna esta edição da Mythos muito especial, até por já se saber que é muito desejada por leitores dos outros países que sempre procuram possuir este tipo de exemplares especiais, como se constatou com as edições nº 4, 9 e 15 que tiveram vendas em bom número, sobretudo para Itália.

Ilustração original de Claudio Villa

Entretanto, até como forma de compensar pelo atraso com que a edição nº 21 irá estar disponível, aproveitamos para divulgar a todos os nossos leitores, a capa de Tex em Cores número 22:

Capa e contra-capa de Tex em cores nº 22

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

2 Comentários

  1. Não gostei da capa do Tex 21. Preferia que fosse aquela capa que foi divulgada dentro da matéria onde se vê tex na mina emboscado pelo homem de quatro dedos. Ficaria mais original. A capa publicada no Tex 21 não tem nada a ver com a história, parece que Tex e Carson estão caçando. Não entendi qual foi a intenção do desenhista.

  2. Bela capa realmente.

    Mas a da edição 22 é péssima. Fora o erro no texto, o que são aqueles dois gigantes segurando o Tex ? Parece desenhada pelo Rob Liefield, kkk. Sem noção.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *