Tex em 2016 – O que aí vem no primeiro semestre

Por Sandro Palmas [1]

Começamos por Janeiro, obviamente, um dos meses mais frios do ano!

Para a série regular do Ranger conclui-se a dramática aventura de Tito Faraci desenhada por Maurizio Dotti. Já se encontra nos quiosques italianos GHOST TOWN (“Cidade Fantasma“) o álbum que verá Tex acertar as contas com os “invasores” comanches de Nevequaya, com algumas emoções ligadas ao destino de mulheres raptadas…

Arte de Maurizio Dotti

A 23 de Janeiro vai estrear-se a nova série de Tex Magazine, em substituição do velho Almanaque. O novo formato conterá duas histórias breves.

A primeira será um western horror intitulado Artigli! de 78 páginas escritas por Pasquale Ruju e desenhadas pelo estreante Emanuele Barison com um insólito e inquietante antagonista! No coração negro da floresta esconde-se uma velha e maligna criatura… Só a água corrente, por ele temida, põe a salvo os habitantes de Black Cedars da sua fúria mortal. Mas quando, por causa de uma guerra pelos pastos, o curso do rio é desviado, o terror é desencadeado. Tex e um velho índio são os únicos a tentar combater a violência selvagem da besta!

Arte de Emanuele Barison

A segunda aventura, Maria Pilar, será por sua vez escrita por Mauro Boselli e realizada graficamente por um outro estreante, Alessandro Bocci, uma aventura de um jovem Kit Carson a solo que não ficará indiferente ao fascínio da protagonista feminina! A jovem e corajosa rapariga desafiará a ameaça dos assaltantes que mataram o seu pai guiando guiando uma caravana de comerciantes hispânicos na pista de Indianola a San Antonio. O único a ir em seu auxílio será um fascinante Ranger com um braço partido: Kit Carson!

Arte de Alessandro Bocci

No mês, igualmente frio, de Fevereiro encontraremos nos quiosques italianos a segunda história consecutiva da autoria de Tito Faraci, esta desenhada pelo desenhador napolitano Alessandro Nespolino. A história, Partita pericolosa, número 664 da série principal, será ambientada no estado do Utah, nas florestas cobertas de neve das  Montanhas Rochosas, com Tex e Carson dramaticamente empenhados em salvar um homem caçado por soldados corruptos e por índios Utes!

Arte de Alessandro Nespolino

Quando as últimas neves começarem a derreter (espera-se), será a vez do terceiro álbum cartonado a cores, mais precisamente no dia 24 de Fevereiro de 2016. O título da aventura escrita por Mauro Boselli e desenhada pelo grande Angelo Stano é Painted desert. A história apresenta Tex e Jack Tigre nas fascinantes areias do Deserto Pintado, entre as sombras inquietantes do misterioso pueblo de Sombra Verde.

Arte de Angelo Stano

.
Com o retorno da Primavera, no mês de Abril, regressará o veterano Giovanni Ticci com uma história de Pasquale Ruju, provisoriamente intitulada L’onore di un guerriero, com as tribos indígenas das planícies em conflito entre elas… o número do primeiro álbum será o 666 da série principal!

Arte de Giovanni Ticci

No mês de Junho veremos o regresso de Gianfranco Manfredi à série regular, tendo a arte ficado com o sólido Ernesto Garcia Seijas, com uma história de ambientação citadina, rica em tiroteios, intitulada provisoriamente de Octopus. Números 668 e 669 da série principal do Ranger.

Arte de Ernesto Garcia Seijas

.
Na
segunda parte do mês, com o início do Verão, como habitualmente, aparecerá nos quiosques italianos o novíssimo Texone (Tex Gigante), o número 31 da colecção, escrito por Tito Faraci e ilustrado por Enrique Breccia, intitulado I letti di lava, baseado num argumento de Sergio Bonelli, com o exército dos Estados Unidos empenhado numa série de guerras, ocorridas historicamente em 1872 e 1873, contra o chefe Modoc Capitão Jack!

Arte de Enrique Breccia

[1] (Texto publicado originalmente no Tex Willer Forum, em 1 de Janeiro de 2016)
Tradução e adaptação a cargo de José Carlos Francisco

Um comentário

  1. Que satisfação ver que gigantes como G. Ticci e G. Ernesto Rudesindo García Seijas estão a pleno vapor produzindo grandes trabalhos para o Ranger. E pelo que se mostrou dos outros autores: Maurizio Dotti – nome também muito conhecido dos leitores do Tex -, Emanuele Barison e Alessandro Bocci (estreantes com o personagem), Alessandro Nespolino, Angelo Stano, e finalmente, o Tex de Enrique Breccia, o ano de 2016 será extremamente auspicioso . E isto é apenas o começo…
    Longa Vida ao maior herói dos fumettis italianos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *