Tex Edição Especial Colorida #1 terá formato ITALIANO

Por José Carlos Francisco

EM ABRIL A MYTHOS EDITORA ESTREIA UMA NOVA COLECÇÃO (COLORIDA) DEDICADA AO RANGER: TEX EDIÇÃO ESPECIAL COLORIDA E TERÁ FORMATO ITALIANO!

Devido ao estrondoso sucesso da “Collezione Storica a Colori” (Colecção Histórica a Cores), a iniciativa, apresentada semanalmente na Itália desde Fevereiro de 2007 pela Sergio Bonelli Editore em associação com o “La Repubblica” e o “L’espresso”, repropondo as aventuras de Tex, pela primeira vez integralmente em “technicolor”, 2011 trouxe na Itália o nascimento de uma nova série produzida pela casa milanesa, série essa com PERIODICIDADE ANUAL e com a particularidade de apresentar histórias INÉDITAS e COLORIDAS!

Série essa que chegará, em Abril, ao Brasil, com o habitual selo da Mythos Editora, e que para além das cores, será lançada no mesmo formato que a edição italiana (ao preço de 18,90 Reais), tendo como título Tex Edição Especial Colorida e cuja capa desta edição número 1 mostramos de seguida:

Tex Edição Especial Colorida #1 terá formato ITALIANO

Neste primeiro número vamos encontrar a orquestrar a aventura, Mauro Boselli nos textos e Bruno Brindisi a ilustrar as 160 páginas auto-conclusivas que compõem a história “E Chegou o Dia” (“E venne il giorno“ no original) que contará com um flashback que mostrará uma história do passado de Tex e onde comparecerão os 4 pards.

A aventura mostrará uma vingança maturada por anos por um inimigo que não tem a memória curta e que atraiu Kit Carson para uma armadilha e por via disso, os pards arriscarão mais do que nunca a pele na longínqua Spokane Falls, próxima da fronteira canadiana.

O novo álbum da Mythos Editora apresentar-se-à nos quiosques brasileiros a 15 de Abril enriquecido por uma capa desenhada e pintada por Claudio Villa como se pôde ver um pouco acima.

Esta nova colecção a cores, que muito provavelmente chegará a Portugal lá para o final do Verão (tendo um preço de venda ao público de 9,50 €), certamente dará uma nova vida ao Ranger, tentando captar muitos dos jovens leitores de língua portuguesa que foram seduzidos  pelas cores das inúmeras histórias repropostas a cores nos 12 números publicados pela Mythos na colecção colorida de Tex.

Para finalizar informamos que os próximos números – já em produção – desta nova série a cores trarão autores do calibre de Freghieri, Ticci, Milano, Cossu e Fabio Civitelli…

24 Comentários

  1. Eco! Bingo! E que venha a coleção… Bonelli nas bancas nunca é demais, principalmente quando é TEX inédito.

  2. Essa sim é uma publicação fantástica, espero que os colecionadores façam aquisição dos exemplares em massa, o trabalho da capa é espetacular, o preço acessivel, aguardo com ansiedade e desejo sorte para editora nesse empreendimento.

  3. Que venha esse Tex especíal, no formato italiano será realmente especial, parabens à Mythos Editora pela iniciativa, valeu DORIVAL.

  4. Eu comprei esse Tex à cores inédito n° 1 italiano…
    Espero que o lançamento da Mythos venha com papel especial
    (papel couchê)!!

  5. Excelente noticia! Formato italiano e preço ótimo! Parabéns Mythos, continue assim!

  6. Excelente noticia… Que venha e tenha muito sucesso, e que, no ano que vem, retorne o outro TEX COLORI
    Parabens Mythos.

  7. Eu tenho cá para mim que este projeto da Mythos logrará êxito, pois, além de o preço estar excelente, a periodicidade anual dá fôlego aos fãs para poderem adquirirem os volumes publicados. O formato também conta muito e a cúpula da Mythos acertou em mantê-lo.

    Já sobre o papel, Dionísio, não acredito que seja couchê, pois o preço está muito baixo para cobrir os custos de um papel desse porte, mas, isso não diminui em nada essa publicação se ela vier em jornal alvo, já que na Itália também saiu assim.

    Esse é o segundo lançamento da Mythos envolvendo Tex em 2012, que saiu com um preço fabuloso (o primeiro foi o romance Tex Willer – A história da minha vida). Em minha opinião, uma visão acertadíssima, pois baixando a minha margem de lucro conseguirei vender mais.

    Parabéns à Mythos e boa sorte em mais essa empreitada!

    Sílvio Introvabili

  8. Com certeza vou comprar, mas sem aquele entusiasmo que tinha com a coleção a cores que ficou no 12, eu pergunto: se tem espaço pra lançar esse, porque pararam com a outra coleção?

  9. Vou comprar…
    Grande lançamento, gostaria que dessem uma melhorada no papel e acabamento, minhas ultimas Tex Ouro estão se deteriorando (páginas descolando).

    Hoje em dia compro apenas as edições mensais de MV, Tex, e Tex Gigante, mas essa vou adquirir também.

  10. A Mythos está de parabéns. Estava precisando de uma boa notícia depois do cancelamento do Tex em Cores. Sucesso à série.

  11. Entristece-nos saber que um dos “pards” foi morto…
    Pelo visto esta nova fase de TEX COLORIDO será primorosa, com tonalidades bem firmes e suaves aos olhos.

  12. Sílvio Introvabili

    Realmente, amigo. Acho também que o papel não será couchê… mas seria ótimo se fosse.

    Abs

  13. Essa vai ser mais uma coleção cancelada pela editora? Se essa coleção será anual, por que aquela cancelada em cores, não podia ter sido semestral ou anual?

  14. Quando eu ouvi falar dessa edição achei que o velho Carson tinha morrido mesmo e odiei! Mas depois que a comprei vi que não pasava de um plano daquele tição do inferno, e adorei a história.

  15. Toda inovação de qualidade deve ser louvada. Parabéns pela empreitada. Não sou um texiano como gostaria de ser e fiquei magoado com o fim da edição a cores. Algum amigo poderia me dar detalhes do fim deste excelente trabalho. Obrigado a todos!!!

  16. Obrigado Luan! O artigo é bem esclarecedor. Fico na torcida para que volte, mesmo que tenhamos que esperar até o próximo ano. Abraços a todos colecionadores!

  17. Por nada dilecto pard! Eu que devo agradecer a visita à Quadrinhosfera e fico satisfeito em elucidar sua dúvida.
    Forte abraço!!

  18. Onde é que posso comprar este Tex? Nem que seja através do correio… Aqui onde moro não chega nada disto e muito raramente vou a Lisboa, apesar de estar a uns vinte quilómetros!

    • Prezado pard Manuel Pais Pinto,
      Tex Edição Especial Colorida #1 ainda não foi enviado para Portugal pelo que não pode ser ainda adquirida no nosso país. Caso deseje ter essa (e outras) edição pelo correio terá que vir do Brasil e para isso terá que contactar o editor Dorival Vitor Lopes (dvitor@mythoseditora.com.br) de modo a ele dar-lhe o valor da revista e respectivos portes para Portugal já que a Mythos Editora envia pelo correio as revistas pelo correio para os leitores que o desejem 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.