Tex e seus pards desenhados por Ana Beatriz Francisco

Por José Carlos Francisco

Devido ao facto das minhas duas filhas conviverem com o Tex desde que nasceram, a ponto de me acompanharem a eventos Texianos realizados por todo o Portugal e de me ajudarem a limpar e a manter em ordem a colecção do Ranger, posso dizer, sem medo de errar, que ambas gostam imenso de Tex Willer e são mesmo tão Texianas como eu.


.

Inclusive a Andreia Sofia já leu diversas histórias de Tex (tal como a sua mãe) e a pequena Ana Beatriz tinha como passatempo preferido, pintar desenhos de Tex que eu imprimia para ela, nunca tendo nenhuma delas estragado um único exemplar do Ranger, mesmo estando a minha colecção à mão de semear, como aqui dizemos, pois as minhas filhas sempre foram educadas para não estragarem as revistas do pai.


.

Mas voltando à Ana Beatriz (que em diversas fotos neste post mostra bem a sua envolvência com Tex desde tenra idade), ela devido à aptidão para desenhar passou a desenvolver a sua paixão por Tex realizando desenhos vários de Tex Willer e seus pards, desenhos esses que ela gentilmente oferece a este pai babado e que muito me orgulham e que me permitem sonhar com a possibilidade de um dia ela vir a ser a primeira mulher a desenhar (oficialmente) Tex…


.


.


O ápice da sua paixão e jeito por desenhar Tex, seus pards e outras personagens do mundo de Águia da Noite (nome indígena do Ranger, como todos sabem) aconteceu durante o recente evento realizado na cidade do Porto, o MAB Invicta, onde a Ana Beatriz, na altivez dos seus 7 anitos, ao ver Fabio Civitelli desenhar e presentear alguns desenhos de Tex, resolveu também ela desenhar, no quadro da sala, magníficos desenhos que acabaram por surpreender todos os presentes, inclusive o próprio Fabio Civitelli, que quis inclusive juntar numa mesma folha de papel um seu Kit Carson aos Tex e Kit Willer desenhados (e pintados) pela Ana Beatriz…


.


.


.

(Para aproveitar a extensão completa das fotos acima, clique nas mesmas)

34 Comentários

  1. Lindos desenhos da Ana Beatriz! Parabens ao pai babado por ter uma grande artista na familia. Um abraco e beijinhos para a Ana Beatriz.

  2. Parabéns, meu amigo Zeca pela linda e talentosa filha. Sei como você está se sentindo, pois eu também tenho uma filha artista, agora com 31 anos. Um abraço para toda família e um beijinho para a futura desenhista do Tex. Antonio Maldonado.

  3. Olá meu grande amigo Zeca, parece que o dia 25 de abril sempre me apresentam momentos de muita alegria, quando ia imaginar que aquela pequenina e querida menina que um dia tive o prazer de conhecer hoje estaria nos dando tanta alegria ao fazer os primeiros traços do nosso herói, e ainda ao lado desse fantástico Fabio Civitelli, parabéns para a Ana Beatriz e toda essa linda família, um beijinho para a nossa princesinha

    Marcos Maldonado

  4. Que lindas! E dê os parabens a Ana Beatriz que tem um belo futuro pela frente! E claro que notei que ela tem um certo jeito pro cartum, o que me deixa bem contente (manias de cartunista)! Gostei de todos, mas em especial do Kit Carson e do Tigre, nestes dois, a visão de caricaturista foi bem aguçada, bem como na sua caricatura, meu amigo! Parabens a todos na familia, a Andreia que gosta de ler Tex e a sua mulher, que tambem mostra que tem bom gosto!

  5. Que a Ana Beatriz possa ter um grande futuro como desenhadora (quem sabe se de Tex!) são os meus votos. Para já, tem no seu curriculo uma parceria artística com um dos maiores autores que dão vida no papel às aventuras do nosso Ranger: Fabio Civitelli. É um primeiro passo… mas de gigante!
    Muitos parabéns à Aninhas!

  6. La piccola Ana Beatriz ha certamente tutte le carte in regola per diventare tanto abile nel disegno quanto è bella già ora. Che Tex si tenga pronto! Complimenti quindi e un convinto “bravi”a mamma e papà, che proprio se lo meritano!

  7. Complimenti!!!!

    Sui cappelli c’è ancora da lavorare, ma la piccola promette molto bene 🙂

  8. Olha cà… nasceu ontem e jà tem a caneta de futura desenhadora… incrìvel como passa o tempo, caro amigo Zeca !!! E a Princezinha sempre fica mais bonitinha, como a sua irmã. Parabéns !!! ^_^
    Um grande abraço para ela e outro para ti e a tua famìlia deste lado leste do mar !

  9. Zeca,
    quero estar vivo para traduzir histórias desenhadas pela promissora Ana Beatriz. Parabéns!
    Abraço,
    Paulo Guanaes

  10. Já era hora de uma ARTISTA feminina plasmar o nosso herói!
    Tô torcendo para que ela insista e tome gosto pelo bangue-bangue texiano!

  11. Parabéns Bia, a próxima vez que eu for a tua casa tenho de trazer um desenho autografado.

  12. Mais um motivo para afirmar que TEX é imortal! Parabens à Ana e seu babado pai!

  13. Caro Zeca,

    la piccola Ana Beatriz è molto cresciuta dall’ultima volta che l’ho vista – nel 2009. Tex la sta aspettando, per illustrare le sue avventure!

    Até logo

  14. Bella, bella e bella. Sono contento.
    Le foto mi hanno fatto pensare a quando ero piccolo io, come Ana Beatriz, e a tutti quei pomeriggi passati a colorare con i pennarelli sognando gli eroi dei fumetti.
    E’ bellissimo che tu, Zeca, le abbia trasmesso questa tua passione, e che lei disegni volentieri; so che si tratta di un entusiasmo che puo’ riempire una vita, e alimentare il cuore.
    Spero che rimanga, in lei, e che cresca forte. Spero che la sua vita sia bella, che i sogni la accompagnino fedeli, fino ad avverarsi.

  15. Até que enfim, futuramente, teremos uma mulher a desenhar nosso grande herói de papel…
    PARABÉNS… E continue a desenvolver esse talento!!

  16. Ciao, Ana!
    I tuoi disegni texiani sono belli.
    Saluti dell’Amazzonia.
    🙂
    Oi, Ana!
    Os teus desenhos texianos são lindos.
    Saudações da Amazónia. 🙂

  17. Muito obrigado (em meu nome, mas sobretudo em nome da Ana Beatriz) por todos estes comentários, em especial pelos parabéns oriundos dos mais diversos Pards, Amigos e Autores, parabéns estes que motivaram ainda mais a Ana Beatriz que agora está desenhando várias outras personagens do mundo do Tex e como este post gerou muito interesse, daqui a algum tempo publicarei aqui no blogue do Tex estes novos desenhos que ela está realizando 🙂

  18. Ah! Ah! Fantastico. Complimenti alla bambina. Il padre le ha trasmesso la malattia!…

    Molto brava, carina e simpatica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.