Sítio Internet da Sergio Bonelli Editore DESTACA o lançamento do décimo oitavo número da revista oficial do Clube Tex Portugal

O Sitio Internet da Sergio Bonelli Editore, destacou hoje, quarta-feira, dia 9 de Agosto, o lançamento do décimo oitavo número da revista oficial do Clube Tex Portugal, revista essa que teve duas capas da autoria do consagrado desenhador Bruno Brindisi.

Tudo isto num num texto da autoria de Alberto Cassani intitulado “Due Brindisi per il Tex Clube Portogallo“ (“Dois Brindes – Brindisi – para o Clube Tex Portugal“), um trocadilho que envolveu o nome do desenhador das capas deste número, o Mestre Bruno Brindisi. Texto esse que damos a conhecer em seguida e que mostra assim que a editora italiana continua atenta a tudo que diga respeito a Tex em Portugal e sobretudo ao Clube Tex Portugal e ao Blogue Português do Tex, indicando inclusive o nosso blogue para os leitores italianos que queiram saber mais sobre as iniciativas portuguesas.

[1] Artigo publicado no sítio Internet Sergio Bonelli Editore em 9 de Agosto de 2023, por Alberto Cassani:

Dois Brindisi (Brindes)  para o Clube Tex Portugal [1]
.

Está disponível desde Junho o número 18 da Revista do Clube Tex Portugal, publicado come sempre em duas edições, ambas enriquecidas com capas de Bruno Brindisi. Mas para além da capa, também desta vez há muito para ler!

Disponível para os sócios desde os primeiros dias de Junho, o número 18 da Revista do Clube Tex Portugal volta a reunir muita informação sobre as aventuras do Ranger mais famoso da banda desenhada italiana.

Publicada conforme a tradição em duas edições diferentes, a revista traz capas desenhadas por Bruno Brindisi, autor a quem é dedicado um aprofundado artigo biográfico, mas no interior também vemos publicado uma ilustração de Fabio Civitelli, pranchas a lápis de Andrea Venturi e um artigo de Moreno Burattini.

Nas 48 páginas da Revista do Clube Tex Portugal número 18 pode-se ler um artigo sobre o mais recente regresso de Mefisto, um texto histórico sobre magia e misticismo na tradição dos nativos norte-americanos e um exame aos finais de algumas das mais clássicas aventuras texianas.

Resumindo, se são apaixonados pelo Tex e compreendem um pouco de português, esta publicação é precisamente para vós!

Se quiserem mais informações sobre a revista ou sobre o clube português dedicado a Tex, podem visitar o Tex Willer Blog.

[1] (Artigo publicado originalmente no Sítio Internet Sergio Bonelli Editore, em 9 de Agosto de 2023) – Copyright: © 2023 Sergio Bonelli Editore & Alberto Cassani.

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

3 Comentários

  1. Zeca, sabe se existe alguma publicação ou lista com todas as histórias do Mefisto e do Yama, na ordem cronológica de publicação?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *