Sítio Internet da Sergio Bonelli Editore DESTACA a 2ª Mostra do Clube Tex Portugal

Sítio Internet da Sergio Bonelli Editore DESTACA a 2ª Mostra do Clube Tex Portugal

O Sitio Internet da Sergio Bonelli Editore, destacou no dia de hoje, 5 de Maio, a 2ª Mostra do Clube Tex Portugal, a realizar nos dias 9 e 10 deste mês de Maio, no mui nobre Museu do Vinho Bairrada, num texto da autoria de Luca Del Savio intitulado “Tex retorna a Portugal!“, texto esse que damos a conhecer em seguida e que mostra assim que a editora italiana continua atenta a tudo que diga respeito a Tex em Portugal e sobretudo ao blogue português do Tex, indicando inclusive o nosso blogue para os leitores italianos que queiram saber mais sobre este inolvidável acontecimento do Ranger em Portugal.

[1] Artigo publicado no sítio Internet Sergio Bonelli Editore em 5 de Maio de 2015, por Luca Del Savio:

Tex retorna a Portugal![1]

Tex retorna a Portugal

Nos dias 9 e 10 de Maio,  nas fascinantes salas do Museu do Vinho Bairrada de Anadia, em Portugal, decorrerá a 2ª Mostra do Clube Tex Portugal. A portar a bandeira texiana foram chamados Pasquale Frisenda e Stefano Biglia, este último autor também do cartaz do evento.

A segunda Mostra do Clube Tex Portugal, organizada para celebrar o segundo ano de actividade da associação, decorrerá este ano a 9 e 10 de Maio (das 11:00 às 19:00 horas), uma vez mais nos prestigiosos e sugestivos espaços do Museu do Vinho da Bairrada, em Anadia, uma cidade no coração de Portugal.

Durante os dois dias, os visitantes poderão desfrutar da ante-estreia mundial das páginas de Tex que  Stefano Biglia (autor do desenho realizado para publicitar o evento – o qual podem-no ver a ilustrar este texto) está a realizar, sob roteiro de Mauro Boselli. Uma história, diz-nos o próprio Boselli, sugerida por Sergio Bonelli e que gira em torno da figura do General Ranald Slidell Mackenzie, conhecido por “Bad Hand”, uma história prevista para ser publicada no Verão de 2016.

Um outro grande destaque do evento será a exposição dedicada a Pasquale Frisenda, que incluirá numerosas páginas do prestigiado Tex Gigante “Patagónia“.

O programa prevê a inauguração para sábado 9 de Maio, às 14:30, à qual seguir-se-á uma visita às exposições de Frisenda e Biglia, na companhia dos próprios autores – convidados do evento –, que farão de guia aos presentes por entre as suas páginas expostas, para depois terem uma sessão de desenho ao vivo e uma sessão de autógrafos. Mais para o final do dia os dois desenhadores estarão primeiro envolvidos numa conversa conduzida por Pedro Cleto e mais tarde numa conferência sobre Tex no mundo, também com Pedro Cleto nas vestes de moderador e com as participações de do editor brasileiro de Tex, Dorival Vitor Lopes e de José Carlos Francisco, Mário João Marques, Carlos Moreira, Orlando Santos Silva e Hernâni Portovedo. O dia terminará com um jantar convívio com a presença dos dois autores e de dezenas de fãs do Ranger.

Tex retorna a Portugal, no Sítio Internet da SBE

Domingo 10 de Maio, das 11:00às 12:00, haverá uma aula de desenho com participantes a partir dos 12 anos, com Frisenda e Biglia no papel de professores. Às 14:30, os dois desenhadores texianos terão um workshop com o jornalista João Miguel Lameiras no papel de moderador. Nesse mesmo dia, às 16:15, está previsto a projecção de “Come Tex nessuno mai“, versão legendada em português do documentário de Giancarlo Soldi dedicado a Tex e a Sergio Bonelli. No final do dia, novas sessões de desenhos e autógrafos.

O Clube Tex Portugal, motor do evento, foi fundado a 10 de Agosto de 2013, por ocasião do 18º Salão Internacional de Banda Desenhada de Viseu. O Clube Tex representa um caso, único em Portugal, de clube dedicado exclusivamente a uma única personagem da banda desenhada. É uma iniciativa dedicada aos fãs e coleccionadores locais, cujo objectivo é promover o conhecimento entre os admiradores do Ranger, bem como acolher os autores de  Tex que desejem visitar o país e encontrar-se com os seus admiradores portugueses.

Para maiores informações visitem o Tex Willer Blog.

Tex em Anadia numa arte de Stefano Biglia

[1] (Artigo publicado originalmente no Sítio Internet Sergio Bonelli Editore, em 5 de Maio de 2015) – Copyright: © 2015 Sergio Bonelli Editore & Luca Del Savio.

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

Um comentário

  1. Às vezes eu me pergunto se Zeca é o embaixador da SBE ou se a SBE é a sua concessão de editoria. Lá está o Zeca na Italia… de novo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *