Sítio on-line da Sergio Bonelli Editore completamente renovado

Com a chegada do Verão em 2013, e passados 12 anos (2 de Março de 2001) desde a sua criação, o sítio on-line da Sergio Bonelli Editore foi finalmente renovado com uma veste gráfica decididamente mais moderna e cativante!.


Por José Carlos Francisco

Desde esta semana que se encontra on-line o novo sítio da Sergio Bonelli Editore. Um visual renovado e potencialidades acrescidas permitem uma consulta mais rápida e mais eficaz.

O arranque do novo sítio, pelo grafismo inovador e pela maior rapidez de consulta, acrescenta novas potencialidades na difusão planetária da Sergio Bonelli Editore. E será bom não esquecer esta dimensão. Em qualquer ponto do globo, um qualquer fã dos fumetti pode aceder à informação assim disponibilizada.

O novo site contribuirá sobretudo para uma maior aproximação aos leitores que compram as edições da Sergio Bonelli Editore, pois alguns gostam de armazenar informação e não há dúvidas de que a nova versão foi um esforço muito profissional, sério, difícil e que terá resultados positivos na imagem pública dos fumetti da Sergio Bonelli Editore, sobretudo na captação dos mais jovens, uma das fontes mais importantes de renovação dos leitores de banda desenhada em geral e dos fumetti em particular.


Comparativamente aos anos anteriores“, escreve o próprio Luca Del Savio no novo site, “um espaço preponderante será ocupado pela News (agora também subdivididas em um maior número de categorias), que verão com maior frequência e com um leque de conteúdos cada vez mais amplo. Outras novidades podem ser vistas na secção Edicola, que apresenta os álbuns não somente numa inédita versão em 3D, com duas páginas desfolháveis em ante-estreia (reedições excluídas), mas oferece também a possibilidade de agendar directamente nos próprios calendários electrónicos de cada um as várias publicações, de modo a não se perder nenhum número das várias séries preferidas. Tantas outras são as novidades que encontrarão no novo  ‘portal Bonelli’, que vos convidamos a descobrir navegando entre as suas inúmeras páginas”.

Numa primeira navegação, destacamos ricas fichas de apresentação de autores e personagens, uma muito detalhada e completa história da editora desde os anos Quarenta até aos nossos dias, as novidades nos quiosques italianos com páginas desfolháveis, um detalhado calendário, ampla presença de links de uma página para outra para uma completa informação do leitor e em especial uma secção reservada para quem se inscrever no novo sítio.

Certamente demorará um pouco de tempo para poder explorar tudo, mas tal será imensamente prazeroso para as legiões de leitores bonellianos espalhados pelos quatro cantos do mundo, até porque podemos assegurar que todos os aspectos do novo site são cuidados nos mínimos detalhes, tornando-o mais actual e bem organizado.

Mas as “revoluções” na editora Bonelli parecem não ficar-se pelo novo sítio. As novidades já anunciadas, mas sobretudo aquelas ainda não desvendadas comprovam o novo modo de operar do actual Director Geral da Sergio Bonelli Editore, Davide Bonelli, o herdeiro do império deixado pelo seu pai Sergio. Davide, embora respeitando a histórica tradição da editora localizada na  Via Buonarroti 38, está a trazer, dia após dia, uma lufada de agradáveis novidades  para o interior da mais famosa editora de banda desenhada de Itália.

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

2 Comentários

  1. Que ótima notícia, já salvei nos meus favoritos e é mais um site que estarei sempre visitando.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *