EXCLUSIVO MUNDIAL: Artes texianas de Roberto DE ANGELIS realizadas para a exposição “O Oeste em Itália de Buffalo Bill a Tex Willer”

Little Nemo, de Sergio Pignatone, celebra O mito do Oeste americano na interpretação de artistas italianos..

Por José Carlos Francisco

A Little Nemo, de Sergio Pignatone, em colaboração com Wow Spazio fumetto di Milano, apresentará no Outono a exposição “Il West in Italia da Buffalo Bill a Tex Willer. Il mito dell’Ovest americano nell’interpretazione degli artisti italiani” (O Oeste em Itália de Buffalo Bill a Tex Willer. O mito do  Oeste americano na interpretação de artistas italianos).

O evento que contará com a exposição de artes de inúmeros artistas italianos, decorrerá então no WOW Spazio FumettoViale Campania 12, em Milão e decorrerá de 30 de Setembro a 18 de Outubro de 2013, estando ainda por definir a data de inauguração. Mas o que o blogue português do Tex pode já hoje mostrar em mais um rigoroso EXCLUSIVO MUNDIAL, são duas artes da autoria de Roberto DE ANGELIS, que estarão expostas em Milão.

Arte texiana de Roberto DE ANGELIS realizada para a exposição – O Oeste em Itália de Buffalo Bill a Tex Willer

Na ocasião serão também apresentadas as seguintes iniciativas editoriais:

Giovanni Ticci – Giovanni Battista Verger Tex: L’Avventura, i ricordi…. (Tex: A aventura, as memórias….) – Volume em edição limitada com artes inéditas de Ticci. Textos de Moreno Burattini e G.B. Verger, poesias de Mario Parodi.

Fabio Civitelli Il Texone: La Cavalcata del Morto (Tex Gigante: A Cavalgada do Morto)- Edição de luxo com tiragem limitada no formato das páginas originais.

Sergio Tisselli – Giuliano Arniani Le armi del West: le pistole (As armas do Oeste: as pistolas). Portefólio com tiragem limitada.

No sábado, 19 de Outubro, todas as obras expostas serão leiloadas pela Editora e também Casa de Leilões Little Nemo, inclusive estas duas artes de Roberto DE ANGELIS que demos a conhecer hoje.

Arte texiana de Roberto DE ANGELIS realizada para a exposição – O Oeste em Itália de Buffalo Bill a Tex Willer

O evento também contará com um Catálogo Monográfico, que estará disponível em Setembro deste ano.

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

3 Comentários

  1. Grande Zeca!
    Mais uma vez trazendo um belo material em um de seus CLÁSSICOS “exclusivos mundiais“!
    Além da bela arte de De Angelis, esta postagem me faz querer estar neste evento pela magnífica edição em formato A3 do Texone de Civitelli. Vi as páginas em tamanho original quando Civi esteve na Gibicon e são um verdadeiro espetáculo!
    Pena que há o oceano entre o Brasil e a Itália! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.