SECRET ORIGINS: TEX CLASSIC 19

Por Saverio Ceri [1]

Décimo nono apontamento com as origens (pouco) secretas das capas de Tex Classic. Como a estrutura de Tex Classic é diferente das reedições anteriores do personagem, para esta série foi necessário  recuperar algumas das capas históricas que não eram usadas há décadas. As capas da colecção albo d’oro, a primeira com as páginas montadas em três tiras, revelaram-se por agora as mais adaptadas. Assim por cada Classic, que tem 64 páginas, têm à sua disposição duas capas da colecção Tex albo d’oro, que tinha apenas 32 páginas, para escolherem. Desta vez a votação foi entre as capas dos números 37 e 38, que podem ver de seguida em todo o seu esplendor graçasao louvável trabalho do site www.collezionismofumetti.com que, entre outras coisas, propõe muitas imagens históricas das edições bonellianas e não só.

Albo d’oro Tex #37

Albo d’oro Tex #38

A escolha da redacção bonelliana recaiu nesta ocasião sobre a segunda capa, que apesar de inevitavelmente bela, devido ao grafismo particular desta colecção, se vê privada de um dos dois protagonistas. 

Tex Classic #19 – Il terrore di Durango

Saverio Ceri

Encontre todas as outras origens das capas de Tex Classic na rubrica Secret Origins: Tex Classic

[1] Material apresentado no blogue Dime Web em 22/11/2017; Tradução e adaptação (com a devida autorização): José Carlos Francisco.
Copyright: © 2017 Saverio Ceri

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *