SECRET ORIGINS: TEX CLASSIC 16

Por Saverio Ceri [1]

E aqui estamos novamente a falar, com a desculpa da republicação no Tex Classic, das históricas capas das diversas séries de Águia da Noite e das curiosidades a elas relacionadas.
No décimo sexto Tex Classic encontramos republicadas a cores, as aventuras publicadas originalmente nos números 31 a 36 da segunda série de striscias (tiras) do Ranger lançados no Verão de 1950; aventuras caracterizadas pela presença de Lupe Velasco como coadjuvante; a mexicana é uma personagem tão forte que até ganhou a capa deste número, que repropõe a capa do 31° albo d’oro de Setembro de 1953.

Tex Classic #16 – Tex alla riscossa

Albo d’oro Tex #31

.
Assinalando que desta vez o fundo impõe uma mudança de cor da camisa aos coloristas bonellianos, deixamo-vos descobrir as diferenças entre a edição de há sessenta e quatro anos e a actual.
O outro albo d’oro republicado neste Tex Classic, o trigésimo segundo, ostenta uma capa que fez muito mais sucesso desde que foi escolhida na Primavera de 1961 como imagem de abertura do 14º volume da actual série de Tex, sendo depois republicada na série Tre Stelle, em Tutto Tex e por fim em Tex Nuova Ristampa.
Abaixo, em sequência, encontram-se todas as várias encarnações da capa, em ordem cronológica. Divirtam-se a descobrir as muitas diferenças cromáticas.
Antes das capas, deliciem-se também com a vinheta que deu origem a tudo, vista pela primeira vez na abertura do número 35 da segunda série de striscias.

A vinheta inspirativa

Albo d’oro Tex #32

Tex número 14 – La gola segreta

Tutto Tex número 14 – La gola segreta

Tex Nuova Ristampa número 14 – La gola segreta

Saverio Ceri

Encontre todas as outras origens das capas de Tex Classic na rubrica Secret Origins: Tex Classic

[1] Material apresentado no blogue Dime Web em 12/10/2017; Tradução e adaptação (com a devida autorização): José Carlos Francisco.
Copyright: © 2017 Saverio Ceri

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *