Programação TEX OURO para 2022

Hoje no Blogue do Tex vamos dar a conhecer a todos os nossos leitores a programação oficial da Mythos Editora para 2022 relativamente a Tex Ouro, a série que republica as aventuras de Tex da fase áurea, só com histórias completas e que tal como Tex Edição Histórica já ultrapassou a barreira dos cem números.

Em Maio de 2022 será publicado o Tex Ouro nº  118 – OS DOIS ESPIÕES – da dupla de autores Mauro Boselli & Corrado Mastantuono, contendo 220 páginas de história e mais 4 de matéria. Aventura publicada originalmente na Itália em Tex 583 – “Missouri!”, de Maio de 2009 e Tex 584 –  “I due guerriglieri”, de Junho de 2009.

Glendale, uma cidade no Missouri, é assaltada por um bando que assassina a sangue-frio o presidente municipal local, fere o xerife e coloca em alvoroço toda a população. O chefe do bando é no entanto reconhecido por Stacy Robbins, um comerciante local que acaba por enviar um telegrama a Tex na reserva Navajo dando conta dos acontecimentos. Na verdade, o bando é chefiado por Jude West, um antigo capitão nortista que, durante a Guerra Civil, chefiou uma companhia onde Stacy Robbins também estava colocado. Durante a viagem até Glendale, Tex narra aos seus pards os acontecimentos ocorridos durante a Guerra Civil, quando na companhia de Damned Dick (Dick Furacão) andaram em missão secreta para vigiarem os actos dos soldados da Companhia J do Sétimo Kansas, chefiada por Jude West.

Em Setembro teremos nas bancas do Brasil o Tex Ouro nº 119 – A GRANDE SEDE – aventura escrita por Gianfranco Manfredi e desenhada por Fabio Civitelli, contendo 220 páginas de banda desenhada e complementado com mais 4 de matéria. Em Itália esta aventura foi publicada em Tex 585 – “La grande sete” e Tex 586 – “Giochi di potere” respectivamente em Julho e Agosto de 2009.

Em Phoenix, no Arizona, diques, canais e rios são desviados do seu curso normal, deixando secos alguns campos em favor da grande cidade. Tex e Carson encontram-se por aquelas paragens e por isso vão defender os nativos e os agricultores locais das garras do poderoso Bill Lansdale, um especulador que de um bem público como a água tenta obter um negócio lucrativo.

Por sua vez em Novembro a Mythos Editora vai publicar o Tex Ouro nº 120 – NAS GARRAS DO TIGRE – da dupla de autores Claudio Nizzi (argumento) e Andrea Venturi (desenho). Uma história de 220 páginas complementada com mais 4 de uma matéria da autoria de Júlio Schneider. Trata-se de uma história publicada originalmente em Tex 587 – “L’artiglio della tigre”, de Setembro de 2009 e Tex 588 – “Il castello nero”, de Outubro de 2009.

Nas ruas de São Francisco, nas vielas mais escuras dos bairros mais mal afamados, o tráfico de ópio é cada vez mais intenso. Preocupado e impotente, o chefe de polícia Tom Devlin mais uma vez recorre aos seus amigos Tex e Carson para tentar resolver a situação. Mal chegam na cidade e os dois justiceiros já começam a seguir os traços dos traficantes para tentar chegar à fonte de distribuição da droga. E os primeiros indícios não deixam dúvida: o cérebro da organização é um velho inimigo dos Rangers, o diabólico Tigre Negro, já derrotado duas vezes antes, e agora ainda mais sedento de poder e vingança.

(Para aproveitar a extensão completa  das imagens acima, clique nas mesmas)

6 Comentários

  1. Apesar de gostar do Tex Ouro, eu acho que a Mythos está correto em começar a diminuir a quantidade de publicações de repetecos, e focar em publicações com conteúdos inéditos e até em outros personagens Bonelli, sabemos que vão ficar muitas “viúvas” reclamando mas vamos olhar pra frente, quem vive de passado é museu. rsrsrs

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *