Programação TEX EDIÇÃO HISTÓRICA para 2022

Hoje no Blogue do Tex vamos dar a conhecer a todos os nossos leitores a programação oficial da Mythos Editora para a 2022 relativamente a Tex Edição Histórica, a série que republica em histórias completas e com mais páginas as aventuras de Tex Coleção e que já ultrapassou há muito a fasquia dos cem números, mas que em 2022 terá apenas dois números.

Em Março de 2022 será publicado o Tex Edição Histórica nº  119 – OS GUERREIROS QUE VIERAM DO NORTE – da dupla de autores Guido Nolitta & Aurelio Galleppini, contendo 296 páginas de história e mais 2 de matéria. História publicada originalmente na Itália, em Tex 242 “I quattro evasi”, de Dezembro de 1980, Tex 243 “Il segno di Cruzado“, de Janeiro de 1981, Tex 244 “I cacciatori e la preda“, de Fevereiro de 1981 e Tex 245 “Sentiero senza ritorno”, de Março de 1981.

De regresso de uma batida de caça fraca, Tex Willer e Jack Tigre encontram a aldeia imersa numa atmosfera de grande alegria: Kit e os outros navajos estão a festejar a visita de um grupo de paiútes que veio do norte sob o comando de um jovem guerreiro chamado Cruzado. Mas logo Águia da Noite percebe que não há muito motivo para festejar a chegada dos paiútes…

Em Julho teremos nas bancas de todo o Brasil o Tex Edição Histórica nº  120 – TRILHOS DE SANGUE – aventura escrita por G. L. Bonelli e desenhada por Erio Nicolò, contendo 264  páginas de banda desenhada e complementado com mais 2 de matéria. Em Itália esta aventura foi publicada em Tex 245 “Sentiero senza ritorno”, de Março de 1981, Tex 246 “Il figlio di Cochise“, de Abril de 1981 e Tex 247 “Sfida nel canyon“, de Maio de 1981.

Atendendo a um pedido do velho amigo MacParland, da Agência Pinkerton, Tex e Carson tentam resolver o intrincado caso de ataques de um grupo de bandoleiros aos trens e canteiros de obras da empresa South & West, que está participando de uma concorrência para a construção da ferrovia que vai cruzar os Estados Unidos. Os dois rangers, ajudados por Tahzay, o filho de Cochise, e seus apaches, logo descobrem que o que está havendo é uma sórdida trama orquestrada pelo inescrupuloso Tyrrel, dono da Western Pacific e concorrente da South & West, que pretende recorrer a todos os meios ilícitos para ganhar a empreitada.

(Para aproveitar a extensão completa  das imagens acima, clique nas mesmas)

18 Comentários

  1. Pard José Carlos, tu sabes se a Mythos vai cancelar a publicação da série Edição Histórica? Muitas histórias da Edição Histórica que iriam começar a ser publicadas na sequencia, acabarão por ser publicadas em “AS GRANDES AVENTURAS DE TEX”, uma publicação muito mais cara e que desse modo irá interromper a série Edição Histórica; espero que isto não aconteça.

    • Cancelar não se sabe, pode haver uma reformulação… temos de aguardar para saber o que irá acontecer com Tex Edição Histórica.

  2. Parece haver uma intenção da Mythos de migrar Tex para o formato italiano. Eu sou a favor, apesar de que, para isso, a mais que consolidada série do Tex tenha de recomeçar do número 1.

  3. Joana disse na Live de sexta que Ouro e Histórica acabam no 120 e surpresas virão no segundo semestre para 2022.

  4. Zeca no pedido deste mês de Março comprei a Edicão Histórica 119 e hoje no site da Mythos trocaram a capa e a história desta revista… virou bagunca deste vez…

    • Como Tex Edição Histórica vai ser interrompida no número 120, a história anunciada anteriormente para o nº 119 (“O sinal de Cruzado”) deve ter sido substituída para ter um lançamento especial noutra nobre colecção de Tex, já que se saísse agora como estava previsto, não voltaria a ser publicada em breve mesmo que noutra colecção.

  5. Alguém do TEX WILLER BLOG poderia entrar em contato com a Mythos e verificar o porquê da editora publicar a “Tex Ed. Histórica 119″ com a história “Trilhos de Sangue” (edições italianas Nº 245 a 247)??? O correto seria publicar a história “O sinal de Cruzado” (edições italianas Nº 242 a 245). Abaixo a sequência que deveria ser publicada:

    Histórica 115 (Italianas 233-236) = Cão Amarelo
    Histórica 116 (Italianas 236-239) = O Forasteiro (Mercadores de morte)
    Histórica 117 (Italianas 239-240) = Sombras do Passado (A ilha misteriosa)
    Histórica 118 (Italianas 241-242) = Horas de Angústia (Horas dramáticas)
    Histórica 119 (Italianas 242-245) = O sinal de Cruzado (Guerreiros do Norte)
    Histórica 120 (Italianas 245-247) = Trilhos de sangue

    No entanto, a editora Mythos está pulando a publicação da história “O sinal de Cruzado”…

    • Como Tex Edição Histórica vai ser interrompida no número 120, a história anunciada anteriormente para o nº 119 (“O sinal de Cruzado”) deve ter sido substituída para ter um lançamento especial noutra nobre colecção de Tex, já que se saísse agora como estava previsto, não voltaria a ser publicada em breve mesmo que noutra colecção.

  6. Espero que seja assim Zeca… pois a Mythos está matando a marca Tex… diminuindo Tex.

  7. Eu tinha comprado a edição 119 em pré-venda, e entraram em contato comigo para avisar que a história “A Marca do Cruzado” estava com problemas técnicos e que seria alterada para “Trilhos de Sangue”.

  8. Boa notícia: A editora confirmou que a história “A Marca do Cruzado (O Sinal do Cruzado)” será publicada na edição “Tex Ed. Histórica Nº 120”.

  9. Puxa, coleciono esta série desde o número um, quando era bimestral pela Editora Globo. A partir do número 39 a Mythos assumiu e a qualidade foi nas alturas! Porém nós últimos anos, diante de tantos lançamentos vi que a editora começou a se perder (e a me deixar cada vez mais confuso pois não é possível colecionar tantas séries). Desde então o Tex Edição Histórica foi cada vez mais deixado de lado, uma pena e falta de respeito… Enfim…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *