Programação completa de Tex Willer em 2010 (na Itália)

Carlo MonniDo nosso colaborador italiano, Carlo Monni (que vemos na foto ao lado), recebemos uma informação actual e provavelmente definitiva, sobre a programação editorial dedicada a Tex, pela Sergio Bonelli Editore em 2010, depois de uma rápida, mas atenta leitura do quadro afixado na editora com a programação para 2010, aquando de uma sua recente visita à editora, ocorrida a 15 de Dezembro.

A única novidade digna de relevo é a confirmação da história a ser publicada em Novembro e Dezembro. Quanto ao resto, tudo dentro do previsto pelo nosso correspondente, aquando das últimas novidades trazidas a propósito das histórias em produção.

Aproveitando então o facto de já estar definida praticamente a 100% a escala das histórias do ranger em 2010 pela Sergio Bonelli Editore e que só qualquer imprevisto pode levar a alguma alteração, vamos então publicar a programação completa na Itália para o ano de 2010, dando um rápido olhar sobre cada uma das histórias. Como de costume, Carlo Monni também menciona os títulos provisórios quando os conhece.

2010

JANEIRO

TEX 591 cop OK:589Tex n° 591: Faraci & Bruzzo

L’uomo di Baltimora
Estreia de Giovanni Bruzzo em Tex. Uma história que tem como protagonistas Tex, seu filho Kit Willer e ainda um escritor de romances em busca de inspiração.

Almanacco del West 2010: Nizzi & Fusco
La banda dei messicani
História que marca a despedida de Fernando Fusco como desenhador na saga de Tex, depois de quase 36 anos ininterruptos. Os culpados de um ousado roubo ainda estão escondidos na floresta, mas Tex, com a ajuda do seu filho Kit, tem um plano para os desalojar!

FEVEREIRO

Tex n° 592: Faraci & Bruzzo

Destini incrociati
Conclusão da história de 220 páginas iniciada em Janeiro.

MARÇO, ABRIL E MAIO

Tex n° 593, 594 e 595: Boselli & Font

Título desconhecido
História de 330 páginas que tem algo a ver com intrigas … Um famoso crime ocorrido há alguns anos, parece ter retornado à actualidade quando um desconhecido tenta desvendar uma antiga conspiração em que muitos estão envolvidos e uma misteriosa vingança começa a tomar forma através de factos aparentemente sem relação entre si.

Arte de OrtizJUNHO

Tex n° 596: Nizzi & Ortiz

Título desconhecido
Início de uma nova história de 220 páginas e que se centra sobre o retorno de Cão Amarelo, o antagonista de “”Gli eroi di Devil Pass” (Os heróis de Devil Pass). Acção não faltará porque está cheia de tiroteios!

Texone nº 24: Nolitta/Boselli & Suarez
Cuba Libre
Tex Gigante ambientado em Cuba e que nasceu “a pedido” do artista cubano e cujo argumento da autoria de Guido Nolitta (Sergio Bonelli) tem como pano de fundo a 1ª Guerra de Independência Cubana, iniciada em 1868 e conhecida como a “Guerra dos 10 anos”. O roteiro por sua vez é da responsabilidade de Mauro Boselli.

JULHO

Tex n° 597: Nizzi & Ortiz

Título desconhecido
Conclusão da história iniciada no mês anterior.

Ranger do Texas, por SeijasAGOSTO E SETEMBRO

Tex n° 598 e 599: Ruju & Garcia Seijas

Ranger del Texas
Início de uma aventura tipicamente western, de 220 páginas.

OUTUBRO

Tex n° 600:
Nolitta/Boselli & Ticci
I guerrieri del fuoco
Sexto álbum centenário e portanto, colorido, tendo nascido o argumento de uma conversa descontraída entre Sergio Bonelli e Mauro Boselli e que nos traz uma aventura de carácter misterioso, ambientada no Canadá, com todos os quatro pards e com a participação de Jim Brandon. Os adversários serão uma misteriosíssima tribo de índios antropófagos…

Maxi Tex nº 14: Faraci & Diso
Título desconhecido
Tex e Carson participam numa aventura rica de flashbacks (que não envolvem o passado de Tex) e ambientada em boa parte, nas Caraíbas.

NOVEMBRO E DEZEMBRO

Intriga Militar de Rossano RossiTex n° 601 e 602: Nizzi & Rossi

Intrigo militare
No Novo México, um tráfico de armas envolve militares corruptos e aspirantes revolucionários mexicanos! Os dois rangers são chamados pelo General Davis para ajudar-lhe a resolver a situação bastante complexa, mas em Albuquerque, local do encontro secreto, Davis não aparece: está literalmente desaparecido. Foi sequestrado para impedir que descobrisse uma conspiração entre dois oficiais corruptos, um americano e outro mexicano! Tex e Carson, metem-se obviamente no seu rasto…

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

9 Comentários

  1. Que maravilha de novidades! Só fico triste pela aposentadoria do grande Fusco, que muitas alegrias nos deu.

  2. 2010 será um ano texiano com ótimas novidades:

    ➡ A bela arte de Giovanni Bruzzo;.
    ➡ O personagem Tex cada vez mais internacional, dessa vez estará em Cuba;
    ➡ Uma aventura canadense a cores;
    ➡ E mais uma vez o Ranger mais temido do Oeste distante do Arizona: Mar das Caraíbas, lembrando a saga do também famoso Corto Maltese.

    Aguardemos por essas preciosidades em nossas mãos.

  3. Fiquei muito contente pelo Texone, ver o Tex saindo do cenário natural é sempre muito interessante e promete ser mais uma aventura épica: O que me desagradou foi saber que haverá muitas aventuras do Nizzi, só espero que ele se supere e faça boas aventuras.
    O Tex centenário aparentemente reserva muitas surpresas, veremos…

  4. Espero que o Nizzi não se supere em nada, tomara que fique como sempre foi, um génio que não precisa provar nada pra ninguem.

  5. Ótima progamação para 2010, tanto na Italia quanto aqui no Brasil com os vários lançamentos da Mythos, agora é esperar pelo nr 600 e o 500 aqui no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.