Póster Tex Nuova Ristampa 223

Póster Tex Nuova Ristampa 223

Em mais uma bela ilustração nocturna de Claudio Villa vemos Tex Willer, num velho pueblo abandonado, prestes a saltar de um telhado para atacar de surpresa uma sentinela que protegia a habitação onde dormia Pablo Contreras, um famoso fora-da-lei mexicano a serviço de Don Guillermo, um velho e “nobre haciendero” cuja propriedade ficava entre Nogales e Bisbee.

Desenho INÉDITO no Brasil e inspirado na história “L’arma del massacro”, de C. Nizzi e V. Monti (Tex italiano #321 e #322).
(Para aproveitar a extensão completa do póster, clique no mesmo)

Texto de José Carlos Francisco

5 Comentários

  1. Ps: Essa colorização é a digital ou a manual? Porque pela sombra do Tex parece ser manual, e também por vários efeitos na madeira que normalmente a digital retira.

    • Actualmente nas capas de Tex todas as colorizações, embora seguindo as indicações do Villa, são de natureza digital, com as vantagens e desvantagens desse método, pard Daniel.

  2. Excelente desenho, como todos do Villa, mas para uma cena noturna as sombras não convencem (neste quesito o Civitelli é nota 10) e me parece que a colorização foi a responsável por esse excesso de incidência de luz.
    E o laço no pescoço de Tex está realmente enorme, e a proporção do chapéu do mexicano está menor, os mexicanos usavam chapéus com abas muito grandes, bem maiores que essas dai.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *