Póster Tex Nuova Ristampa 150

Póster Tex Nuova Ristampa 150

Dramática ilustração de Claudio Villa, onde vemos Tex Willer sendo atingido gravemente e de forma traiçoeira por Danny Hawkins, um ex-sargento sulista e um infiltrado a soldo de um bando de ladrões que atacava as carroças que traziam lingotes de prata da mina de Black Hole ao depósito da Central Mining em Elk City e que na ocasião se  fazia passar por um íntegro condutor da carroça que Tex escoltava.

Desenho INÉDITO no Brasil e inspirado na história “Uno straniero a Elk City” de Guido Nolitta e Erio Nicolò  (Tex italiano #236 a #239).
(Para aproveitar a extensão completa do póster, clique no mesmo)

Texto de José Carlos Francisco

3 Comentários

  1. Este é um dos mini-pósteres que saem na Itália em Tex Nuova Ristampa e será certamente uma das próximas capas de Tex Edição Histórica, Amigo AMoreira.

    Quanto à roupa do ex-sargento, realmente é estranha, mas Claudio Villa retratou-a bem pois está sensivelmente igual ao que foi desenhado por Erio Nicolò na história que no Brasil saiu em forma de mini-série e com o título “Mercadores de Morte” 😉

  2. Esse desenho me lembrou o filme O Dólar Furado, que também tinha uma quadrilha que atacava os ranchos com uniforme sulista.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *