Passeando pelo Rio Douro com Fabio Civitelli e Dorival Vitor Lopes

Por Carlos Moreira (texto e fotos)

No seguimento do MAB Invicta e aproveitando a estada de mais dois dias no nosso país de Fabio Civitelli e do editor Dorival V. Lopes,  assim como de dois amigos italianos Paola e Fabio Nardelli, também eles fãs de Tex, realizamos um belo passeio de barco no rio Douro.

O dia começou bem cedo, cerca das 7,45 já marcávamos presença no cais de Vila Nova de Gaia, onde embarcamos no Princesa do Douro e assim que começamos a navegar foi servido o pequeno-almoço.

A subida é lenta para podermos apreciar as margens do Douro, a manhã estava fria, por isso nos mantivemos no interior da embarcação e cerca das 10h chegamos à barragem de Crestuma/Lever  que tem um desnível de 14mt, feita a eclusagem, continuamos até à barragem do Carrapatelo, esta com um desnível de 35mt.

Após o almoço, e já com um pouco mais de calor a restante viagem é feita na coberta, com muita conversa e fotos. Pelo meio fui tentando explicar aos nossos amigos o pouco que sei sobre o que vamos vendo em ambas as margens do rio Douro.


.

Chegados à Régua, entramos num pequeno trem e fomos visitar a quinta do Castelinho e as suas caves, assim como provar o néctar que lá se produz, e como não podia deixar de ser trouxemos algumas garrafas connosco.


.

O regresso à cidade do Porto é feito de comboio, e como o dia foi cansativo, alguns de nós aproveitamos para dormir um pouco já que a viagem durou perto de duas horas. Chegados à estação de S. Bento, rumamos a casa do José Carlos Francisco, que foi o nosso anfitrião durante estes dias…

(Para aproveitar a extensão completa das fotos acima, clique nas mesmas)

3 Comentários

  1. Já tinha visto outros dias essas matérias sobre o festival do Porto, muito boa cobertura do blog e muito bom agora a gente acessa lá em cima em Eventos, ficou bem mais prático do que ficar procurando na direita como era antigamente. Gostei das matérias muito boas coberturas, mas até agora não saiu a matéria do Festival e os Colecionadores que vocês sempre fazem, vai demorar muito? Estou curioso para ver ela, todo festival vocês sempre fazem e gosto muito dessa parte. Parabéns pelas coberturas dos festivais e eventos que vocês sempre fazem. O blog está cada dia melhor.

  2. Prezado Nelson. Obrigado pela participação e interesse na matéria dos colecionadores. Estamos avaliando a viabilidade dela, pois esse evento teve poucos itens. Mas poderemos ter novidades já que leitores como você manifestaram interesse. Continue acompanhando o Blog do Tex.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.