Os três esboços iniciais a lápis, a tinta-da-china e as cores originais de Claudio Villa (assim como as suas próprias explicações) para a capa de Tex #743 ‘Nel Deserto di Altar’

Será posto à venda em Itália, nesta quarta-feira, dia 7 de Setembro, a edição 743 da série principal de Tex, “Nel Deserto di Altar“, aventura que traz a sexta (de sete) parte da grandiosa saga do regresso de Mefisto (orquestrada pelo editor Mauro Bosell) que continua a sair mensalmente em terras transalpinas.

A aventura tem desenhos de Fabio Civitelli e tem como título (em português) ‘No Deserto de Altar‘ como se pode constatar na magnífica capa desenhada por Claudio Villa, como podemos ver de seguida desde os três esboços iniciais a lápis às cores originais do Mestre Villa, passando pela tinta-da-china e com algumas explicações dadas de ‘viva voz’ pelo próprio Claudio Villa como se pode constatar lendo (a castanho) as legendas de cada imagem abaixo:

Primeiro esboço para a capa de Tex #743, da autoria de Claudio Villa (“Primeira tentativa: Os pards estariam dentro de um vulcão extinto e as paredes são bastante íngremes. Só que ao ler a história, ver esta inclinação na capa era talvez demasiado acentuada… e de facto… rejeitada! 🙂”)

Segundo esboço para a capa de Tex #743, da autoria de Claudio Villa (“Para mudar tudo e dar um pouco de suspense, tive que sacrificar a perna de Carson. Ele ficou um pouco chateado no momento, mas depois percebeu que era por uma boa causa.“)

Terceiro esboço para a capa de Tex #743, da autoria de Claudio Villa (“Um enquadramento mais “canónico”, mas segundo o meu ponto de vista, demasiado banal. bang bang zip zip 🙂 😉 🙂“)

Arte final a tinta-da-china da capa de Tex #743, da autoria de Claudio Villa

Ilustração da capa de Tex #743, com as cores originais de Claudio Villa (“Aqui, para não fazer a coloração usual, coloquei a sombra da borda do vulcão extinto na camisa do Tex. Carson também está na sombra. Isso, na minha opinião, devia aumentar a profundidade de campo…“)

Capa de Tex #743, com as cores da editora Bonelli

(Para aproveitar a extensão completa das imagens, clique nas mesmas)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *