Explosivo trio de heróis de G. L. Bonelli: os irmãos Black, Sam e Kid Bill, cruzarão, em 2020, pela primeira vez o caminho dos quatro pards, numa aventura (escrita por Mauro Boselli e desenhada por Alessandro Piccinelli) com Cochise e o seu filho Tahzay!

O mítico Alessandro Piccinelli mostra-nos uma prancha da história de Tex com os três irmãos Bill, que verá a luz do dia em 2020
Os Três Bill
Depois de ter criado uma longa série de heróis solitários, G. L. Bonelli escolhe, em 1952, como protagonistas de uma nova série de banda desenhada, um trio de irmãos dotados dos rostos dos actores John Carradine, Victor MacLaglen e Montgomery Clift.
Os Bill (é o sobrenome, não um nome) é uma tríade temível de punidores que, para manter um juramento feito ao pai no momento da sua morte, recorrem às armas apenas em casos desesperados e tentam sempre não matar.
Por outro lado, porém, eles esmagam as mãos daqueles que ousaram atirar neles para que não tenham chance de tentar novamente!
Sempre prontos para dar uso às mãos, os três irmãos (Black, um tipo taciturno, a quem uma roupa estranha dava uma aparência bastante sombria; Sam, um gigante animado que aceitava sempre com entusiasmo uma bebida alegre e, finalmente, Kid, o “pequenino” da família) são imparáveis como uma avalanche e vivem todo o tipo de aventuras, narradas com a habitual determinação de G. L. Bonelli, cujos textos, que não têm idade, tornam a leitura das histórias extremamente agradável ainda hoje.
Kid, Black e Sam Bill foram a princípio desenhados por Giovanni Benvenuti, inicialmente desenhador de banda desenhada e mais tarde hábil e conhecido e habilidoso ilustrador. O seu traço, dotado de grande realismo, acentuava a já forte caracterização dos protagonistas. A colaborar com ele estava Roy D’Amy, que em 1955, quando a série (dada a grande popularidade dos personagens) foi retomada, assumiu inteiramente a realização dos desenhos, com a ajuda de alguns colaboradores.
“O retorno dos Três Bill” (este é o título da segunda série) também teve um sucesso considerável, demonstrando a força evocativa destes personagens que, reimpressos várias vezes, fizeram a sua última aparição na Itália em alguns volumes da famosa série Rodeo, mas voltarão a ver a luz do dia em 2020 numa aventura western (escrita por Mauro Boselli e desenhada por Alessandro Piccinelli) em que Tex e Carson encontram então os três irmãos Bill, personagens criados nos anos 50 por Gianluigi Bonelli, que se assemelham muito, como poder de choque, aos dois pards, com os quais primeiro se confrontam e depois se solidarizam em páginas ricas de cenários western, como os bisontes, o ataque à diligência, etc.!

Alessandro Piccinelli com uma das primeiras páginas (a lápis) da história de Tex com os três irmãos Bill
(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)
Muito interessante, ficarei no aguardo de mais uma magnífica história.
Sabe em qual edição será? Vai ser uma edição única ou prolongará para mais outras?
Prezado Fábio, trata-se de uma história completa, de 274 páginas, a publicar na série Maxi Tex.
Obrigado pela matéria, pard Zeca. Eu não conhecia estas personagens.
As histórias originais dos 3 Bill estão disponíveis? Ou a SBE pretende republicá-las?
Prezado Corso,
Infelizmente as histórias dos 3 Bill não estão disponíveis na Sergio Bonelli Editore e em princípio, pelo que apuramos, não há intenção de republicá-las no presente, a não ser que esta aventura fosse um sucesso tremendo gerando muitos comentários e pedidos que levasse a Bonelli a ponderar essa republicação…