Os quatro pards por Ronald Guimarães

José Carlos Pereira Francisco recebeu uma bela homenagem por parte de Ronald Guimarães, de 37 anos, natural de Carolina, Estado do Maranhão no Brasil, morador há mais de 20 anos em Goiânia, casado, com 2 filhos, bacharelado em designer gráfico, desenvolvendo no presente embalagens e fazendo ilustrações comerciais para publicidade.

Os RangersHomenagem essa que foi desenhada pelo artista brasileiro e que mostra Tex e os seus três pards numa bela pose e que nos apressamos a divulgar (para aproveitar a extensão completa da ilustração, clique na mesma).

O interesse de Ronald Guimarães por Tex aconteceu em 1980, quando ainda garoto, mas já sendo fã de banda desenhada, em especial de Conan desenhado por Buscema, ao procurar alguns números antigos do seu herói natural da fantasiosa Ciméria, encontrou em casa de um seu amigo um exemplar de Tex, mais precisamente o número 111, “Ao Sul de Nogales“, que de imediato o fascinou sobretudo a nível do desenho, tendo inclusive Giovanni Ticci (o desenhador da história em questão) passado a ser a partir daquele momento uma grande inspiração para Ronald Guimarães, que no presente tem inúmeros projectos relacionados com a banda desenhada, fazendo inclusive alguns trabalhos para revistas brasileiras.

Ronald Guimarães, inclusivamente sempre diz a quem lhe pergunta sobre o seu trabalho de desenhador, que se não fosse por causa de Giovanni Ticci não estaria fazendo o que faz hoje em dia, pois Ticci com o seu Tex em particular, com cenários incrivelmente bem feitos e com uma naturalidade física sem igual nos seus desenhos é que o levaram para onde está, profissionalmente falando.

Hoje em dia, para além de Ticci, fica também impressionado com Claudio Villa e Corrado Mastantuono e sempre busca também por trabalhos realizados por estes artistas italianos da Casa Bonelli.

3 Comentários

  1. Neste desenho muito belo o velho Carson parece o General Custer. Quem não lembra de tão bem afamado militar, leia a história que saiu nas mensais 406-407-408.

  2. CARO RONALD GUIMARÃES SOU CORDELISTA CEARENSE E FÃ DE TEX (já fui entrevistado neste espaço nobre pelo pard Zeca) GOSTEI DEMAIS DE TEU TRABALHO PARABÉNS! QUERO SABER SE POSSO DIVULGÁ-LO EM MEU FOTOLOG.

    GRANDE ABRAÇO

  3. Tex está em toda parte… quando menos esperamos, surge mais um famoso sendo seu fã.
    Isso é Tex!
    E o desenho é muito sugestivo, muito bom para quem não é desenhista da marca.
    Parabéns!
    g.g.carsan

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.