Neste fim de semana: Tex e Civitelli em Beja!

Fabio CivitelliÉ já neste sábado, dia 29 de Maio, que é inaugurada a exposição “FABIO CIVITELLI – 25 ANOS A DESENHAR TEX” que decorre até ao dia 13 de Junho, na 6ª Edição do Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja e que contará com a presença do consagrado desenhador italiano de Tex, Fabio CIVITELLI, para engrandecer ainda mais este evento que uma vez mais traz a Portugal originais de Tex.

Civitelli que pela terceira vez regressa ao nosso país, confidenciou-nos que “Esse facto continua a impressionar-me pelo afecto e amizade de tantos fãs portugueses, que conheci em Moura e depois revi por ocasião do Festival da Amadora. São realmente fantásticos, e é incrível o amor que têm por Tex. Só espero poder retribuir adequadamente a acolhida que sempre reservam a mim. Nessas ocasiões eu sinto-me o embaixador de Tex, e isso enche-me de orgulho.“.

Quanto às expectativas que traz para o Festival de Beja em geral e à sua exposição em particular, Civitelli afirma que “Ficarei feliz por encontrar tantos velhos e novos amigos diante da minha exposição, e por mostrar também muito material inédito. É sempre emocionante ver os próprios desenhos pendurados numa parede, vistos por tantos leitores aficionados e competentes: talvez seja uma ocasião para revelar alguns pequenos segredos do ofício.

Este fim de semana será portanto o ponto alto das comemorações Texianas, já que para além da presença de Fabio Civitelli, contará também com a presença do editor brasileiro do RangerDorival Vitor Lopes e do legendador  (letrista no Brasil) Marcos Maldonado Rodrigues que virá acompanhado da sua esposa, Dolores Maldonado, também ela um nome grande da história de Tex no Brasil, já que no passado também foi legendadora de Tex.

Tex em BejaOs destaques para o fim de semana Texiano vão neste sábado, dia 29, para a Sessão de autógrafos com Fabio Civitelli a realizar das 18h00 às 19h00 na Bedeteca de Beja (1º andar da Casa da Cultura, ala esquerda) e neste domingo, dia 30, para a Sessão de desenho ao vivo com Fabio Civitelli, o autor de Tex das 15h00 às 15h45 e da Conferência – Tex em Portugal e no Brasil, com Dorival Vitor Lopes, Fabio Civitelli, José Carlos Francisco e Marcos Maldonado das 15h45 às 16h30, ambos os eventos a realizar no Palco do Mercado do Livro (Exterior da Casa da Cultura).

Perante tantos e tão especiais atractivos, espera-se em Beja por uma enorme afluência de fãs e coleccionadores do Ranger. Por isso caro pard, não deixe de comparecer em Beja neste fim de semana e se quiser levar para casa uma revista ou um desenho autografado por Fabio Civitelli, não deixe de visitar o Festival, pois para além de tudo isto, haverá também um Convívio Texiano, onde estarão presentes durante todo o fim de semana, alguns dos maiores coleccionadores portugueses de Tex, assim como algumas presenças oriundas de outros países que já confirmaram a sua participação no evento, ou seja, prevê-se um fim de semana verdadeiramente épico para os apreciadores desta mítica personagem que faz parte da História da BD italiana e europeia, por isso caro Texiano, não deixe de comparecer neste fim de semana na bela cidade de Beja para comemorarmos juntos os 25 ANOS DE FABIO CIVITELLI A DESENHAR TEX!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *