Os mais recentes mini-pósteres de Claudio Villa

Por José Carlos Francisco


Uma das rubricas de maior sucesso do blogue português do Tex, desde a sua criação, é a Galeria Tex Nuova Ristampa, rubrica onde reproduzimos, com a devida autorização de Claudio Villa, todos os mini-pósteres de sua autoria, e na devida ordem em que são publicados na Itália, algo inédito e exclusivo em toda a Internet mundial.


Mini-pósteres esses onde segundo confissão ao nosso blogue, Claudio Villa afirma «Procurei “encontrar” o Tex mais autêntico: a Lenda. Aquele Tex que está no coração de cada leitor desde a primeira história lida e por quem foi “capturado”. E imagem após imagem o retrato de Tex fica cada vez mais claro no papel. Com a convicção de que o leitor que está dentro de mim guia o lápis do desenhador que trabalha.».


Hoje no blogue do Tex vamos apresentar alguns dos últimos mini-pósteres realizados por Claudio Villa, mas não finalizados como costumamos publicar na nossa galeria, mas sim ainda na fase de esboço ou na  na fase da pintura do próprio Villa, mini-pósteres aleatórios que nos mostram uma fase diversa mas ao mesmo tempo mostram a qualidade intrínseca do Maestro Claudio Villa!


(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

5 Comentários

    • Nos que estão a preto e branco Claudio Villa colocou não somente o número da edição italiana de Tex, mas até a página em que se baseou a sua ilustração 😉

  1. A SBE tem a sua colorização padrão, para as capas da série “Tex”, cuja eu penso que é aquém daquela feita por Claudio Villa, apesar da editora italiana ter se aproximado das cores do Maestro a serviço do Ranger do Texas.

  2. Tanto a cores como a preto e branco, mesmo em esboço, o trabalho de Claudio Villa é magistral! Na minha opinião, um dos maiores desenhadores italianos de sempre e um mestre do western. Para gáudio dos seus fãs, devia desenhar, se tivesse tempo, mais histórias de Tex, pois poucos são os artistas que se lhe comparam, apesar da grande renovação que tem havido na equipa criativa que anima as aventuras do nosso Ranger

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *