Os mais recentes mini-pósteres de Claudio Villa, nas suas cores originais

Por José Carlos Francisco

Uma das rubricas de maior sucesso do blogue português do Tex, desde a sua criação, é a Galeria Tex Nuova Ristampa, rubrica onde reproduzimos, com a devida autorização de Claudio Villa, todos os mini-pósteres de sua autoria, e na devida ordem em que são publicados na Itália, algo inédito e exclusivo em toda a Internet mundial.

Mini-pósteres esses onde segundo confissão ao nosso blogue, Claudio Villa afirma «Procurei “encontrar” o Tex mais autêntico: a Lenda. Aquele Tex que está no coração de cada leitor desde a primeira história lida e por quem foi “capturado”. E imagem após imagem o retrato de Tex fica cada vez mais claro no papel. Com a convicção de que o leitor que está dentro de mim guia o lápis do desenhador que trabalha.».

Hoje no blogue do Tex vamos apresentar alguns dos últimos mini-pósteres realizados por Claudio Villa, com as cores originais do próprio Villa, mini-pósteres aleatórios que nos mostram uma fase diversa mas ao mesmo tempo mostram a qualidade intrínseca do Maestro Claudio Villa!


(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

6 Comentários

  1. Villa é próprio cinema ao vivo nos quadrinhos, como ele é ótimo, me perdoem os outros todos maravilhosos desenhistas de Tex, mas comparados a Villa, todos estão em segundo lugar. Viva Villa genio da arte de quadrinhos…

  2. O que Villa faz com Tex está em um nível tão alto que nem sei como mensurar… A arte dele não precisa mais de assinatura, ela é a assinatura! A imagem definitiva do ranger!

  3. Como sempre o mestre Villa mostrando que é o melhor. Essa imagens deviam ir para um museu, verdadeiras obras de arte que são. Sempre fui fã desse grande artista. Um verdadeiro fotógrafo com pincel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *