O (eventual) regresso de Dampyr às bancas brasileiras


A jovem Editora 85, do Brasil, lançou esta semana uma campanha na plataforma de financiamento colectivo Catarse para uma nova edição da personagem Dampyr, da editora italiana Bonelli.

Dampyr é uma série que mistura horror, suspense e aventura policial. A trama explora o mundo dos Mestres da Noite, super-predadores que se alimentam de seres humanos. Porém, o nascimento de Harlan Draka, filho de uma humana com uma dessas criaturas, gera o único inimigo natural de tais ameaças: um Dampyr.

Draka cresce para tornar-se o caçador dos Mestres da Noite. Como aliados ele conta com Kurjak, um soldado sem pátria que desistiu das guerras injustas para lutar pela salvação da humanidade e Tesla, a única vampira a aliar-se aos humanos contra a sua raça. Parte da acção acontece em Praga, na República Checa, mas as aventuras também rodam o mundo.

Dampyr foi publicado no Brasil entre 2004 e 2005 pela Mythos Editora, e ao todo foram 12 edições. Na Itália já passa do número 200!!! A Editora 85 quer que aconteça o mesmo no Brasil! Por isso precisa muito do apoio de todos!


O projecto no Catarse (Como funciona o Catarse? O leitor, apoiando este sonho em conjunto com a Editora 85, e dependendo do apoio escolhido, receberá em sua casa – apenas no Brasil -, como recompensa, a edição impressa de Dampyr! Os fãs brasileiros das personagens da Sergio Bonelli Editore sempre sonharam com edições em formato maior, papel de qualidade e uma quantidade de páginas para ninguém botar defeito!!! Agora é a hora de realizar este sonho! Imagine essa revista linda na sua estante! Portanto, não fique fora dessa caro leitor, acessando https://www.catarse.me/dampyr) busca apoio para um volume já licenciado, com 4 histórias inéditas, em sequência ao material lançado pela Mythos.

Com data de lançamento prevista para Janeiro de 2018, esta nova edição de Dampyr terá 386 páginas em formato italiano e papel offset.

3 Comentários

  1. Pra todos aqueles que acreditamos que os fumetti Bonelli ainda têm espaço editorial no Brasil, essa é a nossa chance de provarmos este ponto. Vamos apoiar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.