O esboço inicial, a arte a lápis e as cores originais de Maurizio Dotti para a capa do ‘Albo Speciale’ (Tex Gigante) #39

Mauro Boselli exibe o recente ‘Albo Speciale’ (Texone) #39 contendo desenhos de Maurizio Dotti

A Sergio Bonelli Editore publicou no dia 22 deste mês de Junho o novo “Texone” – o especial de Tex em grande formato – intitulado ‘Per l’onore del Texas’. Foi o trigésimo nono número da já histórica série do Ranger, que ao longo dos anos já hospedou autores como Guido Buzzelli, Magnus, Ivo Milazzo, Joe Kubert e Enrique Breccia.

O mais recente Texone foi escrito por Mauro Boselli, editor e principal argumentista de Tex, e desenhado por Maurizio Dotti, desenhador de longa data da editora milanesa, para a qual trabalhou em particular em Tex, Zagor e Dampyr, realizando – a partir de 2018 – todas as capas da série mensal Tex Willer, centrada numa versão mais jovem do personagem titular. Dotti também foi, como é tradicional, o desenhador da capa deste Texone.

Depois que o Texas decidiu juntar-se à Confederação rebelde, duas diferentes missões secretas partiram para resgatar os colonos alemães de Nueces Valley, leais à União e cercados pelos inimigos. Kit Carson recebeu o encargo da parte do ex-governador Sam Houston, que sempre foi hostil à Secessão. Enquanto o próprio presidente Lincoln pediu à agente Kate Warne, da Pinkerton, para ir ter com Tex Willer, que serve como batedor no exército nortista do Kansas juntamente com o seu amigo “Damned” Dick. Numa série de recambolescas peripécias, os nossos heróis acabarão por unir as forças e tentarão se opor ao curso fatídico da história para salvar os patriotas de Nueces dos ferozes capangas de Jim Waldrip e dos  Partisan Rangers sulistas de James Duff…

Mas hoje estamos aqui para falar especificamente da capa… capa essa que devido a uma gentileza do artista vamos dar a conhecer, de seguida, mostrando inclusive o esboço inicial, assim como a arte a lápis e a versão original colorida pelo próprio Dotti:

Esboço inicial da capa do ‘Albo Speciale’ #39, da autoria de Maurizio Dotti

Arte a lápis da capa do ‘Albo Speciale’ #39, da autoria de Maurizio Dotti

Ilustração da capa do ‘Albo Speciale’ #39, com as cores originais de Maurizio Dotti

Capa do ‘Albo Speciale’ #39

(Para aproveitar a extensão completa das imagens, clique nas mesmas)

Um comentário

  1. Como já comentei, as capas das edições de TEX WILLER, desenhadas pelo Dotti, não tem uma regularidade boa, pois algumas ficam bonitas outras nem tanto, mas essa desse TEX Gigante está linda demais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *