O esboço inicial e as cores originais da capa de Tex nº 681

Por José Carlos Francisco

Ontem, dia 6 de Julho, a Sergio Bonelli Editore publicou a edição número 681 de Tex, intitulada “Tabla sagrada” que contém a segunda, e última parte de uma história escrita por Pasquale Ruju e desenhada por Lucio Filippucci.

A capa, tal como todas posteriores ao número 400, é da autoria do conceituado desenhador Claudio Villa, capa essa que divulgamos hoje aqui no blogue do Tex acompanhada da capa original pintada pelo próprio Claudio Villa, assim como mostramos também o respectivo esboço inicial, tal como temos feito com alguma regularidade devido à gentil cortesia de Villa que nos tem dado a conhecer nos últimos tempos os seus esboços e as suas cores originais das capas que vai produzindo para Tex.

Esboço da capa de Tex nº 681

Esboço colorido da capa de Tex nº 681

A capa de Tex nº 681 com as cores originais

A capa de Tex nº 681

Nestas capas e cores que temos dado a conhecer com alguma regularidade aos nossos leitores aqui mesmo no blogue português do Tex elas têm gerado um grande número de comentários e na esmagadora maioria dos casos é considerada pelos fãs e coleccionadores do Ranger como sendo infinitamente superior a colorização original do Maestro italiano em relação à colorização digital realizada na Sergio Bonelli Editore, mas com relação a esta capa divulgada hoje (Tex nº 681), qual a sua opinião, caro leitor?

(Para aproveitar a extensão completa das imagens, clique nas mesmas)

Um comentário

  1. Villa é um mestre que soma inúmeros desenhos incríveis, mas nessa ele se superou! Belíssima parece ser o único adjetivo adequado a essa imagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.