O AMOR por TEX WILLER levado ao EXTREMO

Certidão de registo de nascimento de Tex Willer da Silva Gomes

A paixão pela Banda Desenhada é algo que cruza continentes e oceanos e só quem é fã de verdade sabe o tamanho desse sentimento!
Há muitas formas e feitios de manifestar essa paixão pela Nona Arte e em especial por alguma personagem por quem se tem um carinho, ou mesmo um amor especial, como é o caso do ranger Tex Willer, personagem criada em 1948 na Itália por Gian Luigi Bonelli (texto) e Aurelio Galleppini (arte) e que tem admiradores espalhados um pouco por todo o mundo.

Alexandre Dantas Gomes, o fã de Tex que deu o nome de Tex Willer ao seu filho

Alexandre Dantas Gomes, o fã de Tex que deu o nome de Tex Willer ao seu filho

É difícil saber ou até mesmo avaliar quem é o maior fã de Tex Willer porque cada fã e/ou coleccionador tem a sua maneira muito própria de se considerar o fã número 1, havendo até quem se auto-denomine o fã número 0! Pode-se tentar avaliar pela maior quantidade de exemplares, pelo número de anos que conhece e colecciona a personagem italiana, pelo investimento feito ao longo dos anos, pelas proezas ou sacrifícios feitos em prol de Tex ou até mesmo por muitos outros parâmetros, mas somente um GRANDE FÃ e um verdadeiro apaixonado por Tex Willer poderia dar ao seu filho o nome oficial de TEX WILLER DA SILVA GOMES. Acreditamos que é um caso de AMOR por Tex Willer levado ao EXTREMO!

Já temos ouvido falar de casos semelhantes, sobretudo no Brasil e não somente relacionados a Tex mas também a Zagor como é o caso de Zagor Bianchi, mas é a primeira vez que este escriba vê uma certidão de registo de nascimento onde está bem explícito a menção a Tex Willer.

Tex Willer da Silva Gomes nasceu a 28 de Novembro de 2008 em Missão Velha, Ceará, Brasil. É filho de Alexandre Dantas Gomes e de Maria Aparecida da Silva Gomes. Não há a menor dúvida que Alexandre Dantas Gomes, o pai deste jovem Tex Willer pode e deve ser considerado um dos maiores fãs e coleccionadores de Tex Willer a nível mundial devido a este acto de amor por Tex levado ao extremo.

Quanto a Tex Willer da Silva Gomes, hoje prestes a completar 9 anos, segundo o seu pai Alexandre Dantas Gomes “Ele ainda não está lendo Tex Willer, mas já gosta de quadrinhos…“.
Fiquemos então a conhecer este jovem e igualmente já famoso Tex Willer:

Tex Willer da Silva Gomes exibindo revistas de… Tex Willer

(Para aproveitar a extensão completa  das imagens acima, clique nas mesmas)

5 Comentários

  1. Me identifiquei muito com este pard, pela paixão pelos quadrinhos e pela forma de homenagear estes.
    Tenho um filho chamado Carson, hoje com vinte anos, em homenagem ao velho Kit. E pasmem: O nome da mãe dele também é Maria Aparecida. Pretendia, caso tivesse outro filho, pôr o nome de Willer. Porém, até o momento, ainda não veio.

  2. O personagem Tex Willer conquistou muitos fãs. Dar seu nome a um filho é como se o tornasse mais próximo, mais real. Uma grande demonstração de amor e admiração.

  3. No Estado vizinho do CEará(Missão Velha), chamado PIauí teve um candidato a vereador que tinha (tem) o nome de Tex Willer, em sua Cédula-Eleitoral!
    Parabéns Pai & Filho (e a mãe que autorizou a dar o nome) nesta história.
    De um conteRRâneo.
    Ivo F. Almada

  4. Eu quero colocar o nome do meio do meu filho de Willer. Parabens Tex Willer, você tem um nome de respeito, abraços

  5. O filho nasceu em 28 de Novembro de 2008, enquanto o registro de nascimento foi feito em 10 de Março de 2009. Pela lei 6015/1973 (reguladora dos registros públicos no Brasil), os oficiais de registro civil podem se negar a efetuar o registro de nascimento caso considerem que o nome possa causar constrangimento ao registrado. Caso o (a) genitor (a) insista em dar o nome, o oficial deve levar o caso ao juiz competente para a decisão final. Pelo jeito ali ocorreu assim.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *