Mauro BOSELLI vence prémio como melhor argumentista italiano de 2015

No passado dia 23 de Maio, por ocasião da 54ª edição da Mostra Mercado da Banda Desenhada de Reggio Emilia, foram entregues, como é habitual, os prémios do referendo anual realizado entre os sócios da ANAFI (Associazione Nazionale Amici del Fumetto e dell’Illustrazione – Associação Nacional dos Amigos da Banda Desenhada  e da Ilustração) referentes às categorias: autor completo, argumentista/roteirista, desenhador, crítico, iniciativa editorial e volume.

Mauro Boselli e o prémio ANAFI para melhor argumentista de 2015

O prémio de melhor argumentista/roteirista foi entregue a Mauro Boselli, que recebe o prestigiado prémio pela terceira vez, depois de já ter vencido em 2000 e em2002. O criador de Dampyr (juntamente comMaurizio Colombo) e editor de Tex desde 2012, confirma a cada ano que continua a ser um dos maiores expoentes da banda desenhada italiana. As suas histórias são acompnhadas desde há muitos anos por todos os leitores das suas séries bonellianas e fazem com que Tex, Dampyr e Zagor sejam três personagens apreciadas não somente pelos históricos leitores mas também pelos das novas gerações!

Os três galardões recebidos por Mauro Boselli, em 2000, 2002 e 2015

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

4 Comentários

  1. I miei complementi a Mauro Boselli! Os meus parabéns a Mauro Boselli! Um troféu a um argumentista/roteirista de três personagens em ambientações distintas: Tex, Dampyr e Zagor.
    Saudações texianas desde a Amazônia de Mister No…litta.

  2. O BOSS é um roteirista de mão cheia, esse prêmio vem para corroborar isso. Muito merecido.

    Parabéns ao Boselli!

    Abraços,

    Sílvio Raimundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *