Mais um desenhador de Tex (e Dylan Dog) em Portugal!!!!! GIAMPIERO CASERTANO na 33ª Edição do Amadora BD

Cartaz da 33ª Edição do AMADORA BD

O maior evento de banda desenhada em Portugal está de volta à cidade da Amadora. De 20 a 30 de outubro, a cidade acolhe a 33.ª edição do Amadora BD.

Giampiero Casertano, desenhador de Tex, estará presente neste sábado no Amadora BD 2022

De novo em formato descentralizado, o Amadora BD 2022 volta a abrir as portas do Núcleo Central no Ski Skate Amadora Park. Com uma área alargada de 2.100 m2, o Núcleo Central do Amadora 2022 vai acolher pela primeira vez no recinto do Festival uma nova zona dedicada ao gaming. Com uma área coberta de 200 m2, o espaço gaming do Amadora BD (criado em parceria com a MagicShot), será palco de inúmeras iniciativas relacionadas com a banda desenhada: cosplay, jogos “arcade”, realidade virtual, videojogos, consolas, campeonatos, apresentações, entre outras. A área expositiva (de 950 m2) vai acolher 10 exposições de autores nacionais e internacionais e a zona comercial alargada (de 950 m2) – que será palco de inúmeros lançamentos, sessões de autógrafos, apresentações e palestras – completam a oferta do Amadora BD no Ski Skate Amadora Park.

Também Tex Willer, o famoso Ranger criado em 1948 por G. L. Bonelli e Aurelio Galleppini, estará, uma vez mais, presente este ano (depois de já ter estado com Fabio Civitelli e Marco Bianchini em 2008 e com Alfonso Font em 2019, para além de uma exposição dedicada a Pasquale Frisenda em 2016) na Amadora devido à presença de GIAMPIERO CASERTANO, desenhador italiano que já desenhou para Martin Mystère e para Dylan Dog (entre outros) e que no presente desenha para Tex.

Giampiero Casertano, desenhador de Tex convidado para o 33º Festival Internacional de BD da Amadora

Giampiero Casertano é o desenhador de Após um Longo Silêncio, uma história do Dylan Dog editada pela Seita, que assinalou o regresso de Tiziano Sclavi à escrita do herói que criou, após um hiato de 10 anos.

Casertano, convidado pelo Festival numa parceria com a editora A Seita, estará presente na Amadora durante todo o dia de sábado, 22 de Outubro. Durante o Festival teremos também o lançamento oficial do livro “Tex: Mais que um Herói” da autoria de Mário João Marques, dois acontecimentos que decerto ficarão gravados a letras de ouro no historial do Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora, assim como na própria história de Tex Willer no nosso país, por isso caro pard não deixe de marcar presença na Amadora para revivermos todos os maravilhosos momentos vividos nestes últimos anos onde dezenas de autores de Tex nos prestigiaram em diversos eventos lusitanos.

Giampiero Casertano estará este sábado na Amadora para deleite dos fãs de Tex e de Dylan Dog

A respeito da programação e respectivos horários relacionados com a presença de Giampiero Casertano na Amadora e do lançamento oficial da “bíblia” Texiana “Tex: Mais que um Herói“, este último tem apresentação oficial marcada para domingo, 30 de Outubro, às 14 horas e com a participação de Mário João Marques e José de Freitas. Quanto a Giampiero Casertano terá uma longa sessão de autógrafos, no sábado, dia 22 de Outubro, das 15 às 19 horas.

(Para aproveitar a extensão completa das imagens, clique nas mesmas)

2 Comentários

    • Infelizmente por motivos pessoais o desenhador tem de regressar a Itália no domingo de manhã.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *