LANÇAMENTO de Tex no Brasil – Livro 3 – Um tributo ao chefe dos Navajos, por G. G. Carsan

Por José Carlos Francisco

É com grande alegria que o blogue do Tex informa os seus leitores que chegou mais uma vez um grande dia para a jornada de Tex no Brasil.

É o lançamento do livro Tex no Brasil – Águia da Noite, livro 3 de G. G. Carsan, onde se fecha a trilogia com informações importantes sobre Tex e sua publicação no Brasil. Ocorrerá num evento com pompa e circunstância a realizar neste dia 26 de Novembro, na Academia Paraibana de Letras, templo dos Imortais, evento realizado pelo grupo Sol das Letras, que mensalmente leva autores para lançar, discutir, homenagear no Pôr do Sol Literário, que está em sua XXIII Edição, e do qual, G. G Carsan é plateia, cadeira cativa e divulgador.


Serão apresentados os 3 livros do Tex escritor por G. G. Carsan: Tex no Brasil – O Grande Herói do Faroeste, Justiça a Qualquer Preço e Águia da Noite, pelo escritor e jornalista Helder Moura (de O Incrível Testamento de Don Agapito), um dos baluartes do Sol das Letras.

O livro 3 tem a sua tiragem inicial muito limitada, e de pronto, apenas os texianos que aderiram à pré-venda terão os livros à disposição (inclusive alguns pards portugueses). Num segundo momento, poderão adquirir com o José Ricardo do BonelliHQ, que adquiriu alguns exemplares a mais (não muitos), e poderá atender a quem procurar.

Como foi dito em reportagem anterior AQUI no blogue do Tex, o Livro 3 versa sobre Águia da Noite em seu capítulo principal, mas tem muito mais nas 150 páginas posteriores. Chamamos atenção para a entrevista com o Mestre Fabio Civitelli, que nos fala com tanta simplicidade e humildade. E também para um estudo comparativo com alguns desenhadores da primeira geração. Pela primeira vez G. G. Carsan fala da presença de Deus na saga texiana, lembrado em momentos difíceis para salvar o nosso herói. A actualização dos episódios é bastante importante para situar os texianos em geral. Temos a participação de dois texianos artistas, os amigos A. Moreira e Rouxinol do Rinaré. Uma lista de todos os colaboradores da saga de Tex, tem nome que só apareceu uma vez, mas deixou a sua marca. E o autor termina com a relação dos guerreiros que participaram desse conflito literário e saíram mais uma vez, vencedores, para honra e glória do Grande Espírito.

G. G. Carsan imprimiu alguns livros a mais do que a demanda inicial para fazer o lançamento e algumas divulgações. Destes colocará alguns à venda numa Livraria em João Pessoa, que está ajudando no evento de lançamento e que daremos mais tarde a conhecer.

Entretanto o autor brasileiro confidenciou ao nosso blogue: “Agradeço a todos os pards texianos, inclusive portugueses, que aderiram ao chamado pagando sem ver, que confiaram no meu trabalho, que incentivaram sempre que puderam com palavras motivacionais, que dão testemunho dos livros anteriores e que me honram com suas amizades.

(Para aproveitar a extensão completa  das imagens acima, clique nas mesmas)

3 Comentários

  1. Auguro muito sucesso, pard Gegê Carsan, no lançamento de mais um livro. Para mim foi uma honra escrever um cordel exclusivo para esse livro 3.

  2. Obrigado ao Blog pela publicidade e aos pards que escreveram acima.
    Deu tudo certo! Estou muito agradecido a Deus, que me deixou sonhar, pensar, trabalhar, executar e realizar. Não tem nada melhor do que entrar numa aventura e chegar ao fim, com sucesso.
    Um abraço a todos.
    G. G. Carsan

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *