Jornal Região Bairradina noticia a 1ª Mostra do Clube Tex Portugal no Museu do Vinho Bairrada

Jornal Região Bairradina, de 06/08/2014
Texto da secção Bairrada
Anadia

Tex em exposição no Museu do Vinho Bairrada

Jornal Região Bairradina noticia a 1ª Mostra do Clube Tex Portugal no Museu do Vinho Bairrada

O Clube Tex de Portugal, criado em 10 de Agosto de 2013, por ocasião do 18º Salão Internacional de Banda Desenhada de Viseu, vai levar a efeito, nos dias 15, 16 e 17 de Agosto, no Museu do Vinho Bairrada, em Anadia, a sua 1ª mostra que contará com a presença do desenhador italiano Pasquale Del Vecchio que irá expor 20 pranchas do seu, ainda inédito, Color Tex que será publicado em 2015. De referir que o presidente do Clube é o anadiense José Carlos Francisco, residente na Malaposta.

Tex em Anadia, na magnífica arte de Pasquale Del Vecchio

O Clube Tex Portugal é caso único em Portugal, de um Clube dedicado exclusivamente a um herói da BD, para além de ser também o primeiro Clube oficial de Tex no mundo. Trata-se de uma iniciativa dedicada aos fãs e coleccionadores portugueses, que visa um maior convívio não somente entre os admiradores do Ranger, mas também, entre outras coisas, proporcionar a vinda a Portugal e consequente convívio com autores de Tex que se mostrem disponíveis para se deslocarem ao nosso país.

Os apreciadores de banda desenhada presentes nos dias 15, 16 e 17 de Agosto, no Museu do Vinho Bairrada, em Anadia, receberão uma cópia de alta qualidade (em formato A4) da magnífica ilustração de Tex em Anadia, mais em concreto em frente à Câmara Municipal, feita por Pasquale Del Vecchio que comprovará esta passagem de Tex por Anadia, devidamente autografado pelo autor, já que a Direcção do Clube Tex Portugal deseja oferecer uma recordação especial a quem prestigiar o evento marcando presença na bela cidade capital do leitão assado e do espumante.

Capa do Jornal Região Bairradina de 6 de Agosto de 2014

Mas os sócios do Clube, mesmo aqueles que não se poderão deslocar a este primeiro evento do Clube, receberão igualmente uma ilustração de Tex em Anadia, devidamente dedicada e autografada por Pasquale Del Vecchio, um brinde que a Direcção do Clube pretende oferecer a todos os sócios como forma de gratidão por se terem associado no Clube Tex Portugal.

A exposição será inaugurada, no dia 15, pelas 15h30, seguindo-se depois uma visita à mostra, bem como uma sessão de autógrafos. No sábado, dia 16, está previsto também um workshop e uma sessão de cinema, entre outras actividades. No domingo, dia 17, haverá várias acções, nomeadamente à tarde, uma conferência sobre “Tex em Portugal e na Itália“, com a participação de Gianni Petino, José Carlos Francisco, Mário João Marques, Carlos Moreira, Orlando Santos Silva e Hernâni Portovedo, sob a moderação de Pedro Cleto.

Copyright: © 2014 Jornal Região Bairradina

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.