Jack Tigre na arte única de AMoreira

O blogue do Tex apresenta hoje duas fantásticas ilustrações de Jack Tigre da autoria de Antonio Carlos Moreira, mais conhecido por AMoreira, em mais duas belas e particulares artes deste talentoso artista brasileiro.

Jack Tigre não participa de todas as aventuras de Tex. O Ranger passa muito do seu tempo fora da reserva Navajo viajando. Então, quem cuida da Aldeia  e a protege dos indesejáveis? Só pode ser Jack Tigre que na primeira das duas ilustrações se encontra num desfiladeiro próximo à Aldeia Central da Reserva Indígena dos Navajos, no Arizona, Estados Unidos da América.

Um furtivo e vigilante Jack Tigre na arte de AMoreira

Na segunda ilustração do talentoso artista gráfico AMoreira vemos um altivo Jack Tigre tomando conta da aldeia enquanto Tex se encontra ausente na companhia de Kit Carson e do seu filho Kit Willer.

Um altivo e vigilante Jack Tigre na arte de AMoreira

Natural da cidade brasileira de Niterói, no Rio de Janeiro e nascido no dia 18 de Setembro do longínquo ano de 1949, AMoreira teve como primeira formação profissional, desenhador arquitectónico, e paralelamente a isso, fez o curso de “Desenho Artístico e Publicitário” na Escola Pan-americana de Arte, tentando fazer carreira como ilustrador.

AMoreira

Como essa carreira não foi avante, formou-se em Ciências Contábeis, com Pós-Graduação em Engenharia Financeira, e hoje em vez de ser um desenhador profissional, trabalha na área da contabilidade, mas para nosso gáudio, não deixa de nos brindar com a sua arte, sempre que possível, como já por várias vezes mostramos aqui no blogue do Tex, mas para conhecer melhor o autor de tão inusitada arte do Ranger, leia a entrevista que AMoreira concedeu em exclusivo, ao nosso blogue.

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

10 Comentários

  1. Parabéns, Amora! Belos desenhos do pard Jack Tigre.
    Eu tenho visto vários trabalhos seus do mundo texiano. Você também poderia fazer alguns do mundo blueberryano.
    Saudações texianas a todos.

  2. Obrigado amigos.
    Na verdade, agora que estou aposentado posso me dedicar um pouco mais a esse hobby/trabalho prazeroso e gratificante.

  3. Emanuel, você tem razão, sou fã sim do John Wayne, como de todos os atores que fizeram western no passado e no presente, a diferença é que o John Wayne fez muito mais western do que todos os outros, por isso minha homenagem especial a ele.
    Sou fã de faroeste e tudo a que a ele se relacione, para você ter uma ideia, minha coleção de H.Q. de faroeste já passa dos 3.000 exemplares, e é claro que o personagem de maior destaque é o Tex Willer, seguido do Tenente Blueberry e Mágico Vento.
    Um grande abraço.

  4. O Jack Tigre de A. Moreira me parece mais sério e mais índio do que o dos outros desenhistas de Tex! Geralmente, o Jack Tigre de alguns desenhistas de Tex se parece mais puxado pra branco do que pra índio. Acho que A. Moreira soube dar uma maior realidade aos traços fisionômicos indígenas de Tigre. As maçãs do rosto são proeminentes e o olhar é severo, apesar de sereno. Jack Tigre muito bem caracterizado por A. Moreira, nota dez mesmo!
    Aproveito pra dizer que Jack Tigre é o máximo! Além de ser um homem de excelente caráter e de semblante sempre decidido, é um bravo lutador que, se não fosse ele, Tex, Carson e Kit já teriam morrido pra lá de cem vezes! Grande Tigre!
    E um salve a A. Moreira! O Jack Tigre moreirista ficou o máximo, e com um semblante mais sério que nunca!

  5. Obrigado ao Gustavo e a Nanda.
    Comentários assim me fazem seguir em frente nesse meu prazer de desenhar meus heróis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.