Inaugurada a Porta de Águia da Noite no Parque de Tex localizado no bairro romano de Torrino Mezzocammino

A Porta de Águia da Noite no Parque da Banda Desenhada em Roma

No bairro romano de Mezzocammino foi construído em 2009 o PARQUE DA BANDA DESENHADA, onde cada rua, cada edifício, tem o nome de um autor ou de uma personagem da banda desenhada italiana. Incluindo as portas de entrada, uma das quais foi agora inaugurada e baptizada de Águia da Noite

Vídeo de Patrizia Artemisio e fotos de Patrizia Artemisio e SBE

A Porta de Águia da Noite no “Parco dei Fumetti”, em Roma

A inauguração do Parco dei Fumetti (Parque da Banda Desenhada) remonta a Agosto de 2009, uma grande área verde localizada no bairro romano de Torrino-Mezzocammino. Ao longo dos anos o parque foi crescendo e completando-se, com a abertura de novas áreas, edifícios e actividades. Como o nome sugere, cada área do parque tem o nome de uma personagem ou autor de banda desenhada, assim como os prédios públicos que surgem dentro do perímetro da área e todas as entradas do parque.

O Presidente Maurizio Nicastro, grande fã de Tex, inaugura a Porta Águia da Noite

O discurso de inauguração do Presidente Maurizio Nicastro aquando da abertura oficial da Porta Águia da Noite

Nestas nossas páginas do Tex Willer Blog já falamos sobre o Parco dei Fumetti em mais de uma ocasião, porque há vários Heróis Bonellianos a quem são dedicadas as portas de entrada do parque e são muitos os autores da Sergio Bonelli Editore a quem foram dados os nomes às ruas que percorrem a área, de G.L. Bonelli a Hugo Pratt, de Jacovitti a tantos outros… em 2014 a nova escola primária construída no bairro também recebeu o nome de Sergio Bonelli, enquanto no interior do parque há uma quadra de ténis de praia com o nome do próprio Sergio Bonelli e uma quadra de voleibol de praia com o nome de Decio Canzio

Um momento da Cerimónia de Inauguração da porta Águia da Noite

Quadra de ténis de praia com o nome do próprio Sergio Bonelli e quadra de voleibol de praia com o nome de Decio Canzio

Desta vez a notícia é a abertura da Porta Águia da Noite, que decorreu com uma cerimónia pública no passado dia 2 de Junho, que se junta assim às portas com os nomes de Tex, Kit Carson e Tiger Jack inauguradas entre 2014 e 2015 para completar aquilo que para todos os efeitos é umparque dentro do parque“,com uma pequena praça e uma estátua comemorativa de Tex com o seu fiel cavalo Dinamite ao centro.

Estátua de Tex Willer e Dinamite

A belíssima Porta de Águia da Noite ao final do dia

Embora não seja um destino “canónico”, o Parco dei Fumetti fortemente desejado pelo Presidente do Consórcio Unitário Torrino-Mezzocammino, Maurizio Nicastro não pode faltar nas peregrinações dos amantes da banda desenhada, em especial fãs de Tex, que podem passar um dia rodeado de nomes que sempre os fizeram sonhar…

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

Segue-se em vídeo, parte do discurso de inauguração de Maurizio Nicastro:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *