Inauguração da Escola Sergio Bonelli

No bairro romano de  Torrino Mezzocammino, é inaugurada nesta segunda-feira, dia 15 de Setembro, pelas 9 horas, a Escola Sergio Bonelli. O “quartiere dei fumetti” (bairro da banda desenhada), tem também a partir de agora a sua própria escola primária, que tem o nome do falecido editor Sergio Bonelli.
.

[1] Artigo publicado no sítio Internet Sergio Bonelli Editore em 10 de Setembro de 2014, por Luca Del Savio:

Segunda-feira 15 de Setembro, às 9:00 horas, no novo complexo escolar (no Largo Achille Albacini 16), a Drª Viviana Ranucci – Dirigente Escolar do Instituto Matteo Ricci – e Filippo Cioffi – Presidente do Conselho do Instituto –, acompanhados pelas famílias dos alunos, terão o prazer de inaugurar a nova sede da escola primária, construída para homenagear Sergio Bonelli.


Entre os participantes no evento são esperados Andrea Santoro – Presidente da Câmara Municipal de Roma, Domenico Durastante – Vereador das Políticas Educacionais do Município de Roma, Ilaria Gatto – Presidente da Comissão Escola, Trabalho, Políticas Jovens e Desporto, e Maurizio Nicastro – Presidente do Consórcio Torrino Mezzocammino, o verdadeiro motor da iniciativa.


De facto, a dedicação a  Sergio Bonelli desta nova escola (que nos seus espaços funcionais acomoda quinze salas de aulas, espaços multiusos, ginásio e refeitórios, distribuídos entre as paredes de um edifício moderno, privado de barreiras arquitectónicas e muito luminoso) nasce precisamente do desejo de Nicastro, apaixonado da banda desenhada italiana a tal ponto de reproduzir as principais personagens naquela que para todos, em Mezzocammino e não só, é a Praça da Banda Desenhada.


Como os nossos leitores bem sabem, Mezzocammino constitui um bairro único no panorama italiano, inteiramente dedicado à banda desenhada e aos seus autores: das ruas às praças, passando pelos parques e às escolas.


Como declarado pelos organizadores da iniciativa, “O intitulamento desta nova Escola Primária a Sergio Bonelli quer ser uma maneira de dizer obrigado a um dos pais da banda desenhada italiana que fez divertir e sonhar inteiras gerações e cuja memória agora continuará a viver entre as paredes de uma escola onde tantas outras gerações crescerão”.

Para saber mais: mezzocammino.it


[1] (Artigo publicado originalmente no Sítio Internet Sergio Bonelli Editore, em 10 de Setembro de 2014) – Copyright: © 2014 Sergio Bonelli Editore & Luca Del Savio.

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *