III Encontro Regional Sul do Fã Clube Tex e Zagor Brasil, um tremendo sucesso Bonelliano

Sócios e simpatizantes do Fã Clube Tex e Zagor Brasil no III Encontro Regional Sul

Por Emerson Cruz

O Fã Clube Tex e Zagor Brasil realizou nos dias 15 e 16 de Outubro de 2016 o III Encontro Regional Sul no Centro de Tradições Gaúchas Unidos pela Tradição Riograndense, na cidade de Carazinho/RS, com a participação de associados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná e mais de mil visitantes do município e região que prestigiaram com muita empolgação este encontro.

Além das Exposições de colecções, estátuas, quadros e diversas raridades e curiosidades dos personagens Bonelli e HQs (BDs) em geral, fomos agraciados com brindes entregues pelo Clube e pelo comércio local, apresentações artísticas e culturais como exposição de desenhos e pinturas, música ao vivo e danças tradicionais Gauchescas. Tivemos ainda a presença de Tex, Kit Carson, Águia da Noite, Lilyth, Zagor e até do Capitão América, cosplays que engrandeceram muito o evento e foram concorridos para as fotografias tanto pelas crianças como pelos adultos presentes.

Conseguimos divulgar e incentivar a leitura dos nossos tão amados personagens a muitas pessoas de diversas idades, mostrando que a união continua fazendo a força e que através da ampla divulgação deste III Encontro Regional Sul realizado através de mídias virtuais, cartazes, folders, adesivos (autocolantes) e palestras que ocorreram na Escola Estadual de Educação Básica Érico Veríssimo para mais de 300 alunos, com os temas “Leitura de quadrinhos e colecionáveis” e ”Literatura e HQ”, realizadas pelo Presidente Jessé Bicodepena e pelo escritor Passofundense Marco Aurélio Barbiero, respectivamente.


Foram dois dias de magia onde todos os presentes foram contagiados pelo poder da nona arte, um clima de nostalgia, euforia e amizade tomou conta de todos. Muitas conversas, risos e brincadeiras como uma grande família que formamos no Fã Clube Tex e Zagor Brasil.

Agradecemos a todos os presentes e aqueles que dedicaram um pouco ou muito do seu tempo para a realização deste maravilhoso encontro, em especial ao Presidente Jessé Bicodepena, aos anfitriões Edemar, Cristine, Caroline e Brenda Schnornberger, aos Pards Rodrigo Kurschner Camargo e Cícero Linhares, a directora Lucicler Gonçalves Almeida, a Professora Cristina Turconi Cordela,  aos amigos Gilson e Elisabete Gasparotto pela excelente divulgação, o patrão do CTG, Orlando Adelio Wandscheer e patronagem por cederem o local, ao Grupo do Moto Tex Brasil  e aos associados que se fizeram presentes: Adão Ávila, Ari Otávio Canabarro dos Santos, Celso Zamarchi Cenci, Claudinei Pradebon, Edemar Schnornberger,  Emerson Cruz, Marcelo da Rosa Tajes,  Miguel Zinelli, Nadir Dutra, Neimar Nunes, Pedro Bianchi, Rodrigo Kurschner Camargo, Sandro Piola, Valderi Nietzke, Verlei Colao Merlo e Zagor Bianchi.

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

7 Comentários

  1. Realmente foi um encontro maravilhoso…
    Obrigado pela força e divulgação, amigo Zeca…
    Um forte abraço.

  2. Parabenizo o Kit Edemar Carson pelo evento, muito bem organizado e valeu todo o seu esforço!

  3. Esse Zagor é o Zeca (CTP)? kkk.

    Parabéns Pres. Jessé (CTBr). E a TODOS!

    O cover do Kit Carson, ”brilhante”, como os Cabelos-de-Prata.

    TUDO DE TEX PARA TODOS!
    Tex=Paz, Justiça.

  4. Honrado em compartilhar dois dias incríveis de convívio, com coleccionadores e fãs, alguns que seguia e admirava virtualmente, tive o prazer de conhecer pessoalmente… e outros “pards” com quem já pude trocar várias ideias anteriormente… em torno de nosso herói de papel: TEX e demais personagens do universo BONELLI. Esse III Encontro regional Sul, que uniu desconhecidos e juntou todos numa grande e harmoniosa tribo, que incansável, só aumenta! Está de Parabéns. Gracias Tex Willer!
    Parabéns à todos envolvidos, àqueles que puderam ir, aos que, em pensamento estiveram presentes e principalmente ao nosso Presidente do Fã-Clube TEX Brasil, Jessé Bicodepena e ao anfitrião Edemar Shnornberger, sua família, seus amigos voluntários nesse evento e sua hospitaleira cidade de Carazinho/RS.

  5. Tex AVANTE!
    Ate o próximo EnconTex!
    BRasil:
    Fortaleza(CE)?
    Belo Horizonte(MG)!?

    Em Pensamentos… Palavras… e Ações.
    Tex Willer, Pards & Colecionadores por todo o Mundo. UNOTEX.
    Namastê.
    Saúdo Tex!

  6. Foi muito legal ter participado, conhecendo vários pards gaúchos. Em especial, um abraço para o Edemar e suas simpáticas filhas Carol e Brenda, receberam muito bem a gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.