Homenagem de Stefano Andreucci aos 75 anos de Tex

Por Afrânio Braga, criador do blogue Blueberry, Uma Lenda do Oeste:
https://blueberrybr.blogspot.com

Tex, o Ranger do Texas. Jack Tigre, Tex Willer, Kit Carson e Kit Willer, os quatro pards, por Giovanni Ticci.

Stefano Andreucci e uma prancha da série “Tex Willer”.

Homenagem de Stefano Andreucci aos 75 anos de Tex

Imergir-me na série “Tex Willer” foi como cavalgar através das inexploradas pradarias da minha alma. A minha primeira história de Tex remonta ao ensino secundário, no distante 1978, quando era só um trabalho escolar. Eu não imaginaria nunca que aquele primeiro traçado assinalasse o início de uma ligação especial com o personagem e o género western.

Após o ensino secundário, a minha carreira na ilustração tomou uma direcção diversa, e eu tive a oportunidade de desenhar a série “Dampyr” de 2003 a 2013. Foi uma experiência enriquecedora, mas o chamado de Tex sempre esteve na minha mente e no meu coração.

Em 2003, aconteceu algo maravilhoso: eu vi realizar-se o sonho de ver publicada a minha primeira aventura de Tex. Foi um momento fundamental na minha carreira artística, consolidando a minha primeira ligação com o personagem que eu amo tanto assim. Todavia, após haver dedicado uma década à série “Dampyr” e torná-la um capítulo importante da minha carreira, eu senti que o meu coração ainda estava a cavalo no Oeste selvagem com Tex.

Assim, em 2013, eu fiz o meu retorno definitivo ao mundo de Tex Willer. Esse retorno foi um capítulo significativo na minha paixão por Tex e no meu percurso criativo. Foi um momento emocionante e gratificante, a demonstrar quanto eu amo as histórias aos quadradinhos como forma narrativa e a minha dedicação a Tex Willer.

Olhando atrás, eu sou grato pela oportunidade de ter cultivado essa paixão e de tê-la levado adiante no curso dos anos. Tex Willer se tornou um companheiro fiel na minha viagem artística e eu sou entusiasta de ver como essa paixão continuará a crescer e a plasmar o meu futuro criativo.

Stefano Andreucci

A ilustração da capa de “Tex Albo Speciale” n. 32 “Il magnifico fuorilegge”. Argumento e roteiro de Mauro Boselli. Desenhos e capa de Stefano Andreucci. Publicado pela editora Sergio Bonelli Editore em 20/06/2017.

Fontes: Stefano Andreucci: a homenagem, a fotografia e a imagem. Editora Sergio Bonelli Editore: o desenho dos quatro pards por Giovanni Ticci e a logomarca dos 75 anos de Tex.

A personagem Tex foi criada por Giovanni Luigi Bonelli e realizada graficamente por Aurelio Galleppini.
Tex © Sergio Bonelli Editore
Sergio Bonelli Editore S.p.A., Milano, Italia.

Agradecimento a Stefano Andreucci pela homenagem aos 75 anos de Tex para o Tex Willer Blog.

Afrânio Braga

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *