Homenagem de Sergio Giardo aos 75 anos de Tex

Por Afrânio Braga, criador do blogue Blueberry, Uma Lenda do Oeste: https://blueberrybr.blogspot.com

Tex, o Ranger do Texas. Jack Tigre, Tex Willer, Kit Carson e Kit Willer, os quatro pards, por Giovanni Ticci.

Sergio Giardo e “Speciale Tex Willer” nº 5 “Rancheras”.

Homenagem de Sergio Giardo aos 75 anos de Tex

Caro Tex Willer, 
Por 75 anos tu te ocupas, com sucesso, de fazer respeitar a lei e, ao mesmo tempo, tu sabes fazer feliz quem te lê… Tu és uma lenda! Felicitações!
Tex não aponta com o dedo, Tex não dispara com o braço teso.
Sergio Giardo

Uma prancha de “Speciale Tex Willer” nº 5 “Rancheras”. Argumento e roteiro de Pasquale Ruju. Desenhos de Sergio Giardo. Capa de Maurizio Dotti. Publicado em 03/12/2022. Sergio Bonelli Editore.

Autorretrato de Sergio Giardo.

Nascido em Turim, Itália, em 14 de Junho de 1964, Sergio Giardo se diploma como Gráfico Publicitário no Istituto d’Arte Applicata e Design – IAAD de Turim.

Em 1986, ele inicia a trabalhar no campo publicitário e, em 1994, entra na editora Sergio Bonelli Editore a desenhar para “Zona X” episódios de “Legione Stellare” e “La Stirpe di Elän”. Em 1999, ele passa a “Jonathan Steele” e, em 2004, chega em “Martin Mystère”.

Com o número 246, Sergio Giardo entra estavelmente na equipa de “Nathan Never” e, poucos meses depois, ele se torna capista da série mensal do personagem. É ele a ter desenhado todas as aventuras do Agente Alfa realizadas em colaboração com a Agenzia Spaziale Italiana – ASI.

Ele trabalhou também para a animação e, em 2015, tendo publicado o romance de ficção científica “Roy Rocket – Oltre l’infinito”.

Uma prancha de “Tex Willer” nº 56 “Comstock Lode”. Argumento e roteiro de Jacopo Rauch. Desenhos de Sergio Giardo. Capa de Maurizio Dotti. Publicado em 20/06/2023. Sergio Bonelli Editore.

Sergio Giardo.

Tex Willer jovem.

Fontes: Sergio Giardo: as fotografias, a homenagem e o desenho de Tex Willer jovem. Editora Sergio Bonelli Editore: o desenho dos quatro pards por Giovanni Ticci, o autorretrato do desenhista e as pranchas de “Tex Willer Speciale” nº 5 “Rancheras” e “Tex Willer” nº 56 “Comstock Lode” e a logomarca dos 75 anos de Tex.

A personagem Tex foi criada por Giovanni Luigi Bonelli e realizada graficamente por Aurelio Galleppini.
Tex © Sergio Bonelli Editore
Sergio Bonelli Editore S.p.A., Milano, Italia.

Agradecimento a Sergio Giardo pela homenagem aos 75 anos de Tex para o Tex Willer Blog.

Afrânio Braga

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *