Por Sandro Palmas [1]


.

No quinto álbum, “Satania!“, a belíssima protagonista, cujo verdadeiro nome é Cora Gray, é uma vez mais o perfeito retrato de uma diva de Hollywood, a própria Rita Hayworth!
.
.
.

A própria editora Tea Bonelli é uma outra figura de referência para o então jovem Aurelio Galleppini, que inspirado no rosto da mãe do actual editor de Tex, Sergio Bonelli, modela a bela e rica, mas também cruel e revolucionária mexicana, Dona Manuela Guzman, figura feminina que aparece na história “Gli sciacalli del Kansas“!.
.

Na história “Uno contro venti“, uma outra bela jovem índia, Yogar (filha do chefe e sacerdote Tenoc), rainha dos índios blancos, não é uma criação da fantasia de Aurelio Galleppini.A semelhança com a índia que se vê em cima, no lado direito, retirada de uma obra de Walter Molino, desenhador que inspirou bastante tanto Galleppini como Mario Uggeri, é simplesmente extraordinária!
.

Veronica Lake, a esta actriz parece verosímil dizer-se que foi a inspiração de Galleppini, apesar da ausência da franja, para delinear a figura de Marie Gold que apareceu nas edições nº 1 e 2 de Tex Willer.
.


.


.


.
.
(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)
.
[1] (Texto publicado originalmente no Tex Willer Forum, em 15 de Setembro de 2009)