Fabio CIVITELLI vence prémio de MELHOR DESENHADOR ITALIANO de 2017

Fabio Civitelli, melhor desenhador italiano em 2017

Por Thiago Gardinali e Joana Rosa Russo[1]

No âmbito da Mostra Mercato del Fumetto de Reggio Emilia, actualmente na sua 58ª edição, organizada pela Anafi (Associazione Nazionale Amici del Fumetto e dell’Illustrazione) em colaboração com os Arci di Reggio, realizada no passado sábado, 27 de Maio de 2017, em Reggio Emilia, realizou-se a cerimónia tradicional da entrega dos tradicionais prémios Anafi, na (repleta) Sala de Conferências da Feira de Reggio, prémios esses destinados às maiores personalidades do ano no que à banda desenhada diz respeito.

Na categoria de MELHOR DESENHADOR ITALIANO, em 2017 e perante outros quatro candidatos eleitos pelo Conselho Directivo Anafi, foi premiado o consagrado desenhador (de Tex) FABIO CIVITELLI. Prémio esse recebido na presença de Thiago Gardinali, o conceituado jornalista, repórter, apresentador e director de televisão que no passado mês de Abril veio a Anadia cobrir a 4ª Mostra do Clube Tex Portugal, que nos informou que Civitelli revelou ao público que será ele o responsável pela mítica revista  Tex #700 que sairá em 2019.

Thiago Gardinali ao lado do Mestre Fabio Civitelli

Durante a conversa, Civitelli ainda deixou escapulir mais alguns detalhes: confirmou ainda que é Giovanni Ticci quem está a desenhar o especial de 70 anos. De qualquer forma, todas estas publicações – e ainda outras – retratarão o passado de Tex por ocasião do septuagésimo aniversário que será lançado no ano que vem (2018), a cores e numa caixa especial. Esta edição contará uma importante história sobre o passado de Tex, com informações nunca antes reveladas. Então esperem por MUITAS novidades…
Civitelli revelou mais: a Bonelli autorizou os seus melhores escritores a produzirem histórias sobre o passado da mítica personagem italiana, revelando informações principalmente do período da infância e adolescência de Kit Willer, nunca antes abordadas em nenhuma história.

A entrega do prémio Anafi a Fabio Civitelli

Thiago Gadinali confidenciou-nos que “O mestre acabou recebendo o prémio da ANAFI como melhor desenhador, em escolha feita pelos associados da Anafi através da internet. Não é para menos que Civitelli é reconhecido: seu traço inconfundível, limpo e harmónico, conversa com o roteiro, não deixando dúvidas sobre sua importância dentro do staff da Sergio Bonelli Editore. Sua competência única faz o leitor mergulhar na história, libertando a imaginação com a riqueza de detalhes e delicadeza de ilustração.

Fabio Civitelli contando aos presentes as grandes novidades que aí vêm…

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

[1] (Material publicado originalmente no Síte “4Fun Games“, em 30 de Maio de 2017)

Um comentário

  1. Fabio Civitelli é aquela máquina! Os prémios que vai acumulando é o reconhecimento natural do trabalho de um extraordinário artista!
    Pessoalmente, mantenho-me na expetativa a aguardar uma edição a cores do cartonato “Il Segno di Yama“, já que o volume que saiu é a preto e branco.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *