Fabio Civitelli no Brasil

BOMBA! BOMBA!

Civitelli - 25 anos a desenhar Tex WillerFabio Civitelli, o conceituado desenhador de Tex, que em Maio último foi homenageado em Portugal, mais precisamente no decurso do 6º Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja pelos seus 25 anos a desenhar Tex Willer, no Brasil.

Encontro de texianos em São Paulo

.
Não, você não está tendo uma alucinação, caro texmaníaco. Finalmente o sonho do editor Dorival Vitor Lopes,  da Mythos Editora e de muitos fãs de Tex vai realizar-se.

Os prezados leitores brasileiros poderão reunir-se num encontro para se conhecerem, conversarem, comprar,  vender e trocar revistas e – de quebra – vão conhecer um dos maiores autores do nosso rangerFabio Civitelli em carne e osso, para dar autógrafos e tirar fotos com os seus fãs.

Fabio Civitelli, José Carlos Francisco e Dorival Vitor LopesIsso acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de Outubro próximo, no Festcomix que se realizará na Av. Paulista, em São Paulo. Um local amplo e de fácil acesso. Na ocasião serão lançadas duas edições especiais de
Civitelli
: um livro, formato 21 x 29 cm, com a visão do autor sobre o Oeste, e uma reedição especial com uma história desenhada por ele.

Fabio Civitelli estará acompanhado nesta sua “cavalgada” ao Brasil, pelo português José Carlos Francisco, o “Zeca”, representante da Mythos Editora em Portugal.

A Mythos Editora conta então com a presença do maior número possível de texianos. Daremos mais informações a respeito nas próximas semanas!

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

30 Comentários

  1. Isso não é uma Bomba!!!!!! É uma “Pomba” da Paz, é onde finalmente reunirá um dos maiores e melhores desenhistas de Tex e de quaisquer personagens que venha a passar por sua mão, será uma oportunidade unica, tipo um grande espetáculo com “Unica apresentação”, tendo como diferencial que não irá cobrar ingresso. ri,ri,ri…

    E de lambuja ele trará o maior e melhor amigo e colecionador de TEX que o Mundo já presenciou, o nosso mais que famoso “Zeca”, por isso Amigo Civitelli, venha com toda euforia e simpatia e traga na sua “mala” o nosso Zeca que será muuito bem recebido aqui.

  2. Zeca, esta realmente é uma grande notícia para todos os texianos, principalmente para aqueles amantes da Arte do Grande Mestre Civitelli.

    Certamente o mestre estará no meio de um povo tão simpático como ele, que irradia simpatia a todos que o vêem nas fotos dos eventos de Portugal ou Itália. E ainda seremos brindados também pela sua imensa arte, de beleza ímpar.

    E numa só tacada ainda poderemos conhecer pessoalmente o “quinto” pard. Ou alguém tem dúvida que os pards são: Tex, Carson, Tigre, Kit e Zeca.

    Ainda não sei como Sergio Bonelli não deu uma ordem para que ele seja incorporado, mesmo que discretamente numa das próximas aventuras do ranger. Quem sabe um pistoleiro, Billy Zeca ou Kid Zeca, num Saloon de Laredo, provocando Tex para um duelo?

    Será um imenso prazer ter em nosso país Amigos tão importantes para nossas vidas.
    E que outubro chegue logo!!!!

  3. Amigo Alvarez, quem sabe o Grande Civitelli não possa nos brindar com uma pequena tira desenhando o Tex e o Zeca duelando comigo e com você.
    Mas a munição terá que ser de festim,ri,ri,ri… haja vista que o resultado final será nos dois a comer poeira.

  4. Isso sim é que é uma maravilhosa noticia! Estávamos todos precisando de uma grande noticia. Moro no RN, a cerca de 3 mil quilômetros de São Paulo, desempregado, portanto não vou poder ir, mas vou ficar torcendo para que todos que possam estar lá que não percam essa grande oportunidade. Civitelli é o maior desenhista de Tex, isso não se pode negar. Gostaria muito de um autógrafo dele. O sonho não pode parar.

  5. Civitelli está vindo no Brasil porque é o preferido do Dorival, puro egocentrismo do editor. Com certeza eu nâo irei.

  6. Pois é, minha gente, o sonho de trazer um desenhista de Tex ao Brasil vai mesmo se realizar. E logo com um dos mais queridos dos leitores brasileiros. Fabio Civitelli sempre consta nos três primeiros postos de todas as listas dos preferidos dos texmaníacos tupiniquins.
    Isso será possível graças a um empreendimento conjunto entre a Mythos e a Livraria Comix, uma das maiores do gênero HQ em São Paulo e no Brasil. A Comix gentilmente nos cederá um espaço em seu Festcomix, que será a nossa “reserva navajo”, onde teremos uma mesa para Civitelli receber seus fãs, muitos cartazes de Tex pelas paredes e um clima de faroeste e confraternização como nunca se viu por aqui. Esse evento da Comix objetiva primordialmente a venda de revistas em quadrinhos, sempre com pelo menos 20% de desconto (até nos lançamentos), podendo chegar a 60% em outras revistas. Isso significa que mesmo as duas edições que a Mythos fará especialmente para essa ocasião poderão ser adquiridas com 20 % de abatimento, e serão enriquecidas com um autógrafo de Civitelli. Como faz em todos os Festcomix – que recebe sempre cerca de 20.000 pessoas -, a Comix cobrará ingresso de R$ 7,00. Além de Civitelli e do pessoal da Mythos, estarão presentes também ilustres texianos, como o inefável Zeca de Portugal, os grandes tradutores Júlio Schneider e Paulo Guanaes, os criadores do site Texbr Gervásio Santana e Nilson Farinha, e muitos outros nomes de peso que iremos divulgando com o tempo.

  7. Excelente notícia! Para alegria de todos os Texianos brazucas e para todos os apreciadores do bom desenho!

  8. Ehi Zeca, sai che dovrai inviare un po’ di copie del libro su Civitelli in Italia (sempre che non sia già edito )?! Di sicuro una a me!

  9. B E L E Z A ! ! ! !
    Que noticia sensacional Zeca ! Uma pena que eu não possa dar uma voltinha là convosco, pare rever a terra Tupiniquim que tanto amo, os amigos Dorival, Jùlio, Fabio e você mesmo, e para conhecer os amigos de tecla Gervàsio, Nilson e os outros que sò conheço de fama !
    Um abraço à todos, desde jà !!!!
    🙂
    Gianni

  10. Caros Zeca e turma,
    Que venha logo Outubro para que possamos estar todos confraternizando na Fest Comix. Agora sim, quem sabe, fazemos um grande encontro com colecionadores de todo o Brasil, dos quatros cantos deste nosso enorme país. Aqui do RS tenho certeza iremos em Bando. Daremos ao Grande Fabio Civitelli uma grande recepção, tão ou maior que em Portugal para que ele queira voltar outras vezes. E conhecer em vivo e a cores o mítico ZECATEX será a cereja do bolo. Faremos do stand da Mythos na Fest Comix o mais visitado e mais barulhento!
    Nos vemos todos em Outubro.
    Abraço,
    Jesus Ferreira

  11. Zeca e Dorival – Excelente notícia!

    Uma reunião com toda essa turma: Fabio Civitelli, Dorival, Zeca (quinto pard, rsrs…) J. Schneider, Paulo Guanaes, Nilson Farinha, Gervásio (cujo site completa 10 anos neste 17) e demais fãs de Tex! Em plena São Paulo?! IMPERDÍVEL! Momento para além de reencontrar preciosos amigos texianos ainda contatar pessoalmente outros tantos. Encontro imperdível sobretudo pela incrível oportunidade de estar frente a frente com Civitelli, este impecável desenhista de Tex. A “tenda texiana” deverá ser bem grande para abrigar toda esta tribo de entusiastas pois, se bem lembro, numa mágica oportunidade – há vários anos atrás – “a cerveja gelada e os bifes de dois dedos de altura” tiveram que ser apreciados num sallon das proximidades (rsrs…).

    Abraço a todos, e até este singular Outubro…

    Nei.

  12. Caros pards (todos vocês são o 5º pard) e amigos,
    Também eu estou ansioso esperando que Outubro chegue para retornar a esse maravilhoso Brasil que tanto amo e para ver e rever muitos dos amigos que Tex me deu pela vida fora e ir acompanhado de Fabio Civitelli é para mim uma grande honra e uma grande felicidade que só Tex poderia proporcionar!

    Tenho a certeza que será um evento de altíssimo quilate e que os Texianos brasileiros farão algo de ímpar e que ficará na história de Tex no Brasil e que o Civitelli se sentirá em casa, ainda mais porque poderá conversar bastante, já que depois de 3 visitas a Portugal e ao constante estudo da nossa língua, ele já se comunica num português muito razoável, se bem que prefiro vê-lo a comunicar-se com um lápis nas mãos e uma folha à sua frente 😉

  13. Salve grande Zeca!
    Que maravilhosa notícia, tchê! Eu farei o possível para comparecer a este belo evento! Todavia, atualmente, eu estou trabalhando como “cinegrafista” para uma Rêde de Televisão, aquí no Sul do Rio Grande. Mas, de repente, eu arrumo uma maneira de ir até lá, no “Festcomix” de São Paulo, só para conhecer pessoalmente estes dois grandes vultos dos quadrinhos “bonellianos”, chamados: Fabio Civitelli e José Carlos Francisco. Hasta la vista, hermano!!!

  14. Será realmente um evento maravilhoso que, graças a nosso grande amigo Dori, ao Zeca e a tantos outros, será possível ser realizado no Brasil.

    Não sei se vou poder estar em São Paulo, ou mesmo no Brasil nessa época, mas seria maravilhoso rever tantos grandes amigos, como o Zeca, Fabio, Dori, Gervásio e conhecer alguns outros!

    Muito sucesso nesta empreitada, Dori, Zeca e Fábio!

  15. Parabéns a todos os organizadores dessa conquista para os texianos brasileiros. Fabio Civitelli sempre foi meu desenhista preferido e desejo bom encontro texiano a todos.
    Edna

  16. INCRÍVEL!!!!!!! Que notícia MA-RA-VI-LHO-SA!!! Os fiéis texianos brasileiros e os promotores da façanha estao de parabéns!!!
    Ai, quem dera poder assistir ao vivo ao megaevento…
    Que desfrutem do MESTREX!!!

    Saudaçoes texianas

  17. Caro amigo,
    Grande nova esta, seres o mensageiro e braço dieito do grande artista nesta viagem por terras do Brasil. Grande inveja que tenho, mas isso é apenas uma pequena parte do que mereces pela divulgação e engrandecimento da arte e do prestígio da série.
    Parabéns e uma grande viagem por terras de Vera Cruz.
    Abraço.

  18. Zeca “Tex” Francisco
    É com prazer bedéfilo que verifico a sua grande actividade nesta área da banda desenhada, a “Texiana“.
    Li os numerosos comentários dos visitantes deste blogue, e constato que a sua popularidade no Brasil começa a ombrear com a do próprio “herói da camisa amarela“, como gosto de chamar ao Tex Willer.
    Desejo uma boa viagem até São Paulo para si e para o autor de BD Civitelli – a quem já tive o prazer de cumprimentar, nos festivais de Banda Desenhada da Amadora, aqui ao lado da minha Lisboa, e no de Beja.
    Abraços e saudações bedéfilas.
    Geraldes Lino

  19. Ótima noticia. Finalmente um grande encontro texiano. Farei força para comparecer… parabéns Zeca, demorou, mas finalmente virá p/ o Brasil.

    Um grande abraço

  20. Sensacional!!! Espero que eu tenha tempo e condições para aparecer… no Rio de Janeiro é dificil ter esses eventos…
    Luiz Piorotti

  21. Que esta visita seja a primeira de outras. Não tenho dúvida que Civitelli é um Grande Artista. Mas outros merecem vir. Ou melhor nós merecemos. E já estou providenciando os suprimentos para a longa viagem. Abraço e Parabéns a todos. Nos vimos lá.

  22. Grande notícia amigo Zeca. Finalmente poderei conhecer vc e de tabela o Grande Civitelli, como também os texianos desta lista. Não perderemos (Eu e minha família) a oportunidade.
    Estaremos lá, se Deus quiser. Parabéns a vc, ao Dorival e aos demais organizadores. Tenho certeza que vai ser um grande evento, assim como foi os outros que ocorreram em seu país.
    Um forte abraço e até lá.

  23. Pois é amig@s, que maravilhosa notícia, esta vinda de vcs. a terra brasilis, como bom paulistano (já os saudo antecipadamente), provavelmente chegarei depois de tod@s as pessoas já terem pousado (por chão, em sampa, é melhor ir à pé!!) aqui na terrinha da garoa (famosa por suas chuvas torrenciais, ultimamente), e esta vinda nos dá um pouco de alento neste pós cancelamento do TEC e a guilhotina suspensa em Júlia (sigamos engajados na campanha – Salve a Júlia!!), espero que este evento dê uma reviravolta na Mythos – marketing é essencial, trazendo com isso a chance de termos outros tantos personagens (de volta alguns e outros novos) da casa Bonelli aqui conosco, e seus artistas, em grandes encontros, que como este ficarão na história (estarei lá – talvez faça uma faixa: Zagor Coleção ou TEC de volta!!!, vamos ver…rsrs!!!).
    See you cowboys on Sampa City!!!

  24. Caros Pards!!! Estava programando uma viagem para São Paulo, lá pelos meados de março ou abril de 2011, creio que vou antecipar minha viagem, ja vou procurar os preços das passagens e quem sabe reservar 3, pois irei com a familia.
    Este momento, pretendo eternizá-lo com algumas fotos com Civitelli e nosso pard Zeca.
    Lucílio Valério

  25. Grande notícia! Já estive com Civitelli em Moura e na Amadora e digo a todos os que vivem no Brasil: não hesitem, vale a pena estar próximo desse enorme artista. Aqueles que têm preocupações com disponibilidades de tempo, com aspectos económicos, façam todos os possíveis pois certamente VALERÁ A PENA! É um acontecimento que recordarão por muito tempo. Um abraço e parabéns à Mythos, ao Dorival e ao Zé Carlos, e um obrigado à Bonelli Editora e ao próprio Fabio por terem sempre no coração os texmaníacos. Orlando Santos Silva

  26. Parabéns a todos os intervenientes.
    Sei que isto é o culminar de um sonho para alguns, pois tive oportunidade de ouvir de viva voz, em Beja, o expressar dessa vontade de poder levar esse grande Senhor que é Fábio Civitelli ao Brasil.
    Como já foi dito, quem tiver possibilidade, não perca essa grande ocasião de poder confraternizar não só com um dos grandes artistas de TEX, mas também com todos os colaboradores da Mythos, que tornaram este evento possível, em especial o Grande Zeca, cujo trabalho de divulgação da Banda Desenhada da casa Bonelli tem sido extraordinário.

  27. Caros Pards, disfrutem o máximo que puderem a presença e simpatia do Fábio e do Zeca em São Paulo, será de certeza um encontro que ficará na memória de todos vós. Parabéns ao amigo Dorival pela concretização do seu sonho e assim presentear os Texianos Brasileiros com estas presenças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.