Fabio Civitelli em Viseu: a arte de fazer felicidade e alegria

Por José Carlos Francisco (texto e fotografias) e José Machado (fotografias)

Fabio Civitelli, o ilustre desenhador italiano de Tex que esteve presente em Portugal pela quarta vez, agora no 17º Salão Internacional de Banda Desenhada de Viseu, depois de ter participado anteriormente nos eventos de Moura, Amadora e Beja, mais uma vez  realizou belos desenhos feitos na hora, distribuiu autógrafos e sorrisos para além de posar para fotos ao lado dos seus inúmeros fãs presentes na bela e pacata cidade de Viriato e que foram até lá para vê-lo de perto, fazendo com que todos os Texianos presentes em Viseu  desfrutassem da sua simpatia,  disponibilidade e arte, cultivando em elevado grau a arte de fazer feliz todos que o rodeavam, utilizando a sua deslumbrante arte para fazer felizes as pessoas ao seu lado, conforme se demonstra nesta sucessão de belas fotografias onde os possuidores dos tesouros Texianos autografados por Civitelli irradiam felicidade por todos os poros:


.


.


.


.


.


.


.


.


.


.


.


.

(Para aproveitar a extensão completa das fotos acima, clique nas mesmas)

3 Comentários

  1. Que fotos incríveis!! Obrigado, é a expressão que me ocorre. Outra coisa bastante interessante, e que ajuda na comunidade texiana, é o blogue ter colocado os nomes dos texianos, pois assim memorizar os nomes torna-se mais fácil! Um abraço

  2. Se há alguém capaz de deixar tanta gente feliz de uma só vez, esse alguém é Fabio Civitelli: é olhar para as fotos e ver nelas tanta gente feliz com … o ‘seu’ Tex, como estas fotos documentam, ao captarem esse fugaz mas lindo momento em que o Mestre Civitelli nos oferece o Mundo, construído pelos seus traços elaborados, eficazes e que tocam o coração de todos os texianos, quando são presenteados com os seus desenhos de TEX e Cia. Obrigado Fabio, pelos que recebi.

  3. Agora sim, uma excelente reportagem!

    Apesar de tudo não se consegue transcrever para estas linhas a emoção que foi conhecer o Civitelli, alem de muitos outros apaixonados por Tex!

    Obrigado a todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *