Exposição “Tex 500 Brasil“: Ganhe aqui no blogue do Tex três revistas brasileiras Júnior e duas revistas argentinas de Rayo Rojo, com Colt El Justiciero

Por José Carlos Francisco

Com inauguração marcada para 20 de Agosto,  em Santo André, na Região Metropolitana de São Paulo, a exposição “Tex 500 Brasil“ que decorrerá até 28 de Outubro, realizar-se-à na Gibiteca da Biblioteca Nair Lacerda.

A ideia que tem o apoio oficial  da Prefeitura de Santo André e da Mythos Editora, nasceu da mente de um dos maiores fãs e coleccionadores de Tex, não somente do Brasil, mas de todo o mundo: Adriano Rodrigues Rainho, possuidor de uma invejável colecção de Tex e conhecedor profundo do mundo de Águia da Noite.

O próprio pard Adriano realizou um vídeo-convite para o evento, mostrando inclusive muitas das peças da sua colecção que estarão expostas na exposição “Tex 500 Brasil“, sobretudo as maravilhosas estatuetas de Tex Willer e do seu mundo, mas também muitas outras preciosidades e raridades, conforme se pode assistir de seguida:

O blogue português do Tex associando-se ao evento promove um concurso a todos que queiram participar e cujos DOIS prémios são três revistas brasileiras Júnior e duas revistas argentinas de Rayo Rojo, revistas todas elas com mais de meio século de vida e que apesar de mostrarem os efeitos do tempo decorrido (conforme se pode constatar nas fotos publicadas), são itens interessantíssimos e sobretudo raríssimos.


.

Para ganhar estes prémios, cedidos pelo próprio pard Adriano, prezado leitor, só tem que assistir ao vídeo-convite da autoria de Adriano Rodrigues Rainho e dizer de seguida (na forma de comentário a este mesmo texto) o nome de dois itens coleccionáveis que aparecem no vídeo e que vão estar então na exposição Tex 500 Brasil e fica desde logo habilitado a ganhar os dois prémios:

1º prémio: três revistas Junior, a nº 18 que antecede a fase Junior com Tex, a nº 156 com a aventura de Tex “A montanha Trágica” e a nº 264 já na fase final da colecção, sem Tex.

2º prémio: duas revistas Rayo Rojo, Colt El Justiciero, o Tex argentino nº 200 de 1953 (falta a capa traseira, mas o Adriano Rainho disponibiliza-se para tirar uma fotocópia da sua edição original) e o nº 466, de 1958.


.

Os vencedores serão apurados num sorteio público a realizar no dia 13 de Agosto, sábado anterior à abertura da exposição, podendo os vencedores retirar os prémios no dia da inauguração, recebendo assim das mãos de uma personalidade do Mundo de Tex, ganhando inclusive uma foto de brinde ou em alternativa durante qualquer outro dia da exposição que ocorrerá então até 28 de Outubro. Se um ou mesmo os dois vencedores não poderem comparecer no local da exposição devido à distância, receberá o prémio pelo correio sem custo adicional algum. O resultado do sorteio será anunciado pelo blogue do Tex, no dia 14 de Agosto, que dessa forma indicará então os dois vencedores.


.

Portanto caros pards, assistam já ao vídeo e comecem já a concorrer e mais tarde compareçam naquele que será seguramente um grande evento dedicado às 500 edições brasileiras de Tex e desfrutem das fantásticas preciosidades texianas que raramente se encontram todas num único espaço como acontecerá na exposição “Tex 500 Brasil“ em Santo André.

.
(Para aproveitar a extensão completa das fotografias acima, clique nas mesmas)

22 Comentários

  1. Vamos lá… vou entrar na “briga” por esses prêmios.

    Citarei dois itens que sonho em ter na minha bibliotex:
    – A estatueta do JACK TIGRE – Coleção Mondo di Tex – Hachette
    – TEX N°1 – Primeira Edição

    Se for apenas isso já estou concorrendo.
    Vamos participar pessoal. Boa sorte a todos, principalmente para mim.

    PS: Parabéns ao Adriano pela fantástica coleção. Simplesmente fantástica.

  2. Buenas!

    1º – O Ídolo de Cristal
    2º – Disco Tex – La Ballata di Tex Willer

    A La Pucha! Que coleção! Bela iniciativa a tua Pard!

  3. Entre vários itens do vídeo que não tenho e gostaria de possuir, cito dois itens que penso e sonho em ter na minha coleção: Um seria a revista História do Faroeste que tem a primeira aventura de Tex (se não estou enganado revista nº 22) e uma estatueta do Tex da coleção Mondo di Tex – Hachette, seja montado em Dinamite, ou qualquer uma outra que ele aparece (Águia da Noite, Prisioneiro dos Navajos, etc). Ainda não tenho nenhuma estatueta da Hachette, mas vou ter.
    Inclusive assistindo o vídeo vi duas estatueta igual, uma ao lado dos Pards e outra a direita de Dinamite. Grato.
    Saudações Texianas.
    Sucesso ao Pard Adriano e demais parceiros pelo evento.
    Iranildo

  4. 1 – Tex n° 1 (O SIGNO DA SERPENTE).
    2 – A estatueta do Tex montado em Dinamite.

    Parabéns ao pard Adriano e a todos pelo belíssimo evento. E o vídeo está muito legal! Principalmente quando mostra aquelas estatuetas todas… MARAVILHOSO!!
    Quero dizer tbm q sou colecionador de Tex desde 1978!!

    Abraço a todos.

  5. “Meus” dois itens:

    – O exclusivo Tex português, em que o nosso Zeca teve participação capital;
    – Os primeiros números de Tex (Vecchi) e Tex Coleção (Globo).

    Sucesso no evento, Adriano!

  6. Dois dos itens que estarão na Exposição Tex 500 Brasil:

    1. Tex Nº 1 O Signo da Serpente, Editora Vecchi, 1971;
    2. As estatuetas de “Il Mondo di Tex“.

    Parabéns, pard Adriano!

  7. Parabéns, ao Adriano Rainho.

    Belíssima coleção, é de encher os olhos e o coração.
    O que mais me encanta é o Tex número 01 da 1ª edição.
    Faz 30 anos que leio Tex, e já faz 11 anos que tenho o Sebo e Fã Clube Tex 2000, e nesse tempo sempre estive a procura dessa revista. Dois meses passados consegui esse exemplar, cada vez que olho para ela me emociono. Esse mundo de Tex nos fascina. Não consegui ir até Curitiba, devido a mudança de endereço da minha loja no centro de minha cidade Tatuí-SP, o Sebo e Gibiteca Tunel do Tempo.
    Mas fiz questão de ir até a Mythos hoje 18/07, para pela segunda vez encontrar-me com Fabio Civitelli e Dorival.
    Maravilhoso encontro, ele é o verdadeiro embaixador de Tex para o mundo, seu carisma e amor ao personagem envolve todos nós. Abraços a todos.

  8. Meu caro Adriano

    Os itens de TEX, listados a seguir:
    – Estatueta de bronze do TEX nº 04/48;
    – Exemplares da 1ª edição do TEX, dos nºs 01 ao 10;
    – Exemplar de Histórias do Faroeste nº 22, aquele recolhido e muito raro.

    Parabéns pard TEXiano e sucesso na exposição.

  9. Obrigado ao Grande Amigo Zeca pela grande divulgação da Exposição no Blog e também gostaria de agradecer a todos vocês que já estão participando do concurso e ao mesmo tempo pedir para que transmitam e divulguem para seus amigos e contatos a Exposição Tex 500 Brasil!!!!

    Viva Tex!!!!

  10. Olá bom dia,
    parabéns pela fantástica colecção, quanto à indicação de 2 itens, quase que poderia indicar sem visualizar o vídeo.
    – Tex 1ª edição Nº1
    O Ídolo de Cristal, edição cartonada da editora Vecchi.
    Um abraço,
    Sérgio Sousa

  11. Estou sem fôlego, como se eu tivesse corrido quilômetros ao lado de Tex Willer e Kit Carson em pleno deserto do Arizona… os itens que mais me chamaram a atenção foram a primeira edição de Tex e a estatueta dele amarrado ao totem.

  12. – Tex nº 1 da editora Vecchi
    – Estatueta do Tex.
    Parabéns pelo evento Adriano.

  13. Bom dia. Parabéns a todos envolvidos neste evento maravilhoso e histórico, especialmente ao pard Adriano. É difícil escolher apenas dois itens desta coleção absurdamente belíssima, mas lá vai:

    1: Tex primeira edição (Vecchi) 01 – O signo da Serpente;

    2: As miniaturas (estatuetas) Il mondo di Tex.

    Abraços e Sucesso.

  14. Os itens que considero mais raros (um deles inclusive desconhecido pela maioria) é:
    o Tex nº 1 Signo da Serpente e
    a Revista Histórias do Faroeste com Tex (revista não lançada em banca).
    Sonhos que talvez um dia se realizem…
    Adriano, Parabéns pela exposição e pela importantíssima iniciativa…
    SUCESSO!

  15. Olá, amigos do blog do Tex!!!

    Devido a problema de saúde do responsável da Gibiteca de Santo André, Carlos Foganholi, não foi possível fazer o sorteio público do concurso neste sábado. Este sorteio foi transferidos para Segunda-Feira, dia 15 de agosto de 2011.

    Com isso peço para que os amigos do blog aproveitem esta oportunidade e participem do concursos até amanhã, dia 15 de agosto as 8:00 hs da manhã (12:00 em Portugal).

    Vamos lá pessoal do blog do Tex, ainda dá tempo, prestigiem, conto com vocês, vamos dar uma força para o nosso Tex!!!!

  16. Não sou muito de ganhar nada, vamos tentar aqui também, já que amanhã é o dia!!
    Os dois objetos que mais me chamaram atenção são duas estatuetas, uma aquela de bronze do TEX e a outra do Jack Tigre, que junto com o Kit Willer, são meus personagens prediletos do universo TEX.

    Estes são os objetos que por lá estarão e seguem no vídeo:

    1ª Estatueta de Bronze do TEX da Infinite Statue;
    2ª Estatueta do Jack Tigre (Mondo di TEX – Hachette)

    E, sabadão é o dia, lá nos encontramos, pards!!

  17. Olá, amigo Vinicius, boa noite!

    Amanhã, sem falta, será feito o sorteio do concurso do Blogue Português do Tex, logo a noite estarei comunicando o nome do vencedor.

    Boa sorte!

  18. VENCEDORES:

    O vencedor do 1º prémio: três revistas Junior, a nº 18 que antecede a fase Junior com Tex, a nº 156 com a aventura de Tex “A montanha Trágica” e a nº 264 já na fase final da colecção, sem Tex, foi o pard FILIPE CHAMY, como pode ser conferido de seguida:

    O vencedor do 1º prémio foi Filipe Chamy

    Pard Filipe Chamy - Vencedor do 1º prémio

    O vencedor do 2º prémio: duas revistas Rayo Rojo, Colt El Justiciero, o Tex argentino nº 200 de 1953 (falta a capa traseira, mas o Adriano Rainho disponibiliza-se para tirar uma fotocópia da sua edição original) e o nº 466, de 1958, foi o pard SÉRGIO SOUSA, como pode ser conferido de seguida:

    O vencedor do 2º prémio foi Sérgio Sousa

    Pard Sérgio Sousa - Vencedor do 2º prémio

    Peço a ambos que entrem em contato comigo através do e-mail ar.rainho@terra.com.br para acertarmos a entrega dos prémios.

  19. Puxa, que maravilha! Que itens magníficos para a coleção! Fico muito satisfeito e grato, Zeca e Adriano. Já vou mandar meu endereço ao pard.

    Claro que sei que o “mérito” desse gentil oferecimento é do Adriano, mas também preciso agradecer ao Zeca por abrir este espaço. 😉

  20. Parece mentira, ainda me custa a acreditar que fui um dos felizardos, normalmente não tenho sorte.
    Obrigado ao Adriano e ao blogue pela iniciativa. Ao Adriano, o maior sucesso na exposição e que contribua para o aparecimento de novos colecionadores.
    Um abraço,
    Sérgio Sousa

  21. Olá boa noite.
    Informo que já recebi as revistas.
    Obrigado ao Adriano e ao blogue pela iniciativa.
    Um abraço,
    Sérgio Sousa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.