Entrevista com o fã e coleccionador: Jefferson Silva de Almeida

Entrevista conduzida por José Carlos Francisco.

Para começar, fale um pouco de si. Onde e quando nasceu? O que faz profissionalmente?
Jefferson Silva de Almeida: O meu nome é Jefferson Silva de Almeida, nasci em Santos Dumont, Estado de Minas Gerais, Brasil, em 11 de Março de 1988, estou cursando Bacharelado em Sistemas de Informação na UNIP e trabalho em Infraestrutura de TI num Call Center, no momento resido na cidade de Mogi das Cruzes, Estado de São Paulo.

Quando nasceu o seu interesse pela Banda Desenhada? E quando descobriu Tex?
Jefferson Silva de Almeida: Quando era pequeno adorava o Mickey e outras personagens da Disney, acho que uma das primeiras histórias que li foi dele baseado na obra de Júlio Verne, 20 Mil Léguas Submarinas, espero um dia conseguir essa revista novamente para a minha colecção 🙂
Eu descobri Tex em uma edição do Mágico Vento e do Zagor onde vi propagandas referentes ao Tex, foi assim que descobri e resolvi comprar um exemplar para conhecer.

Porquê esta paixão por Tex?
Jefferson Silva de Almeida: Sempre gostei de faroeste e provavelmente seja por causa disso a paixão, eu lia Mágico Vento e um dia resolvi comprar um exemplar Tex e adorei, achei os roteiros e a arte muito rica.

O que tem Tex de diferente de tantos outros heróis dos quadradinhos?
Jefferson Silva de Almeida: O Tex não se torna chato como os demais heróis, não consigo pensar em nenhuma história que li que achei entediante, não tem resets, e é sem frescuras, o grande problema dos heróis de hoje em dia é as histórias parecem uma novela em milhões de edições, algumas acabam sendo boas… mas muitas se tornam muito chatas!!!

Qual o total de revistas de Tex que você tem na sua colecção? E qual a mais importante para si?
Jefferson Silva de Almeida: Actualmente tenho 635 revistas do TEX, a mais importante é a TEX OURO 59, porque a comprei na Festcomix, foi o primeiro evento de quadradinhos que fui e foi uma experiência inexplicável onde conheci o Gege Carsan e o Burattini 😛

Colecciona apenas livros ou tudo o que diga respeita à personagem italiana?
Jefferson Silva de Almeida: No momento as condições financeiras só me permitem coleccionar livros, mas tenho muita vontade de adquirir outros itens como bonecos por exemplo.

Qual o objecto Tex que mais gosta de possuir?
Jefferson Silva de Almeida: Eu queria ter o álbum de cromos (figurinhas), o rifle de brinquedo… e quem sabe um desenho feito por algum dos autores e devidamente autografado 🙂

Qual a sua história favorita? E qual o desenhador de Tex que mais aprecia? E o argumentista?
Jefferson Silva de Almeida: Eu não li tantas histórias ainda, gosto de várias, mas a primeira que me veio a mente é Patagônia do Tex Gigante 23, o desenhador que mais gosto é o recentemente falecido Ortiz e argumentista é o Nizzi.

O que lhe agrada mais em Tex? E o que lhe agrada menos?
Jefferson Silva de Almeida: O que mais me agrada é a simplicidade, o que menos me agrada… não consigo pensar em nada 😛

Em sua opinião o que faz de Tex o ícone que é?
Jefferson Silva de Almeida: Acho que é a rica equipa que a Editora Bonelli possui fazendo com que todas as histórias sejam muito ricas, muitos autores e desenhadores, agrada praticamente todo mundo e ninguém fica sobrecarregado.

Costuma encontrar-se com outros coleccionadores?
Jefferson Silva de Almeida: Algumas vezes, tem três pessoas que compram as revistas na mesma banca que eu compro, algumas vezes nos falamos… fora isso só encontro algum coleccionador em algum evento de banda desenhada.

Para concluir, como vê o futuro do Ranger?
Jefferson Silva de Almeida: Brilhante… Apesar das críticas de muitas pessoas devido ao formato que o mesmo é lançado aqui no Brasil e por ser preto e branco a maioria das edições, uma vez vi o Gege Carsan falar e concordo com ele… não me vem à cabeça nenhum herói com tantas colecções em mercado como o Tex, é algo simplesmente incrível!!!

Prezado pard Jefferson Silva de Almeida, agradecemos muitíssimo pela entrevista que gentilmente nos concedeu.

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

9 Comentários

  1. Parabéns duplo pard Jeff!
    E lá vai você subindo a ladeira…
    Dentro de alguns anos será um texiano completo, de coleções completas.
    E começou bem, comigo de um lado e terminou melhor com o Burattini.
    Vida longa e longas aventuras!
    Hasta la vista, pard.

  2. Muito Obrigado Gege…
    Logo, logo terei que comprar outra estante. rs
    Valeu José, muito obrigado pela oportunidade… presente de aniversário adiantado, simplesmente incrível!

  3. Parabéns pard Jefferson pela entrevista e pela bela coleção de Tex que você tem, e através das fotos podemos observar que são muito bem cuidadas.

  4. Parabéns Pard Jeff,belíssima entrevista e coleção, continue lendo Tex, por que isso só te fará bem 😀

    • Prezado pard Higor, perante o seu interesse, irei contactá-lo por e-mail a convidá-lo para uma entrevista ao blogue do Tex 😉

      Aproveito para parabenizar o pard Jefferson Silva de Almeida pela excelente entrevista que nos concedeu e que nos permitiu apresentá-lo ao mundo texiano 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.