Dos esboços iniciais à capa final de Tex #715 (“L’odissea della Belle Star”), passando pelas cores originais de Claudio Villa

No próximo dia 7 de Maio a Sergio Bonelli Editore publicará a edição número 715 de Tex, intitulada “L’odissea della Belle Star” que contém a segunda parte de uma história escrita por Claudio Nizzi e desenhada por Corrado Mastantuono.

A capa, tal como todas as posteriores à número 400 (inclusive) desta colecção, é da autoria do conceituado desenhador Claudio Villa, capa essa que divulgamos hoje aqui no blogue do Tex acompanhada do esboço inicial, que na verdade foram dois esboços ligeiramente diferentes, e da arte finalizada a tinta da china, mas também da capa original pintada pelo próprio Claudio Villa tal como temos feito com alguma regularidade devido à gentil cortesia de Villa que nos tem dado a conhecer nos últimos tempos as suas cores originais das capas que vai produzindo para Tex:

Esboços iniciais da capa de Tex #715, da autoria de Claudio Villa

Esboço inicial da capa de Tex #715, da autoria de Claudio Villa, descartado

Esboço inicial da capa de Tex #715, da autoria de Claudio Villa, aprovado

Esboço eleito da capa de Tex #715, da autoria de Claudio Villa

Arte final a preto e branco da capa de Tex #715, da autoria de Claudio Villa

Capa de Tex #715, com as cores originais de Claudio Villa

Capa de Tex #715

(Para aproveitar a extensão completa das imagens, clique nas mesmas)

Um comentário

  1. Claudio Villa realizou dois estudos para essa capa e optou pelo inicial. Sabe-se da padronização da editora SBE para as cores das capas texianas; eu já comentei aqui que eu prefiro as cores originais do artista italiano.
    A notar que o raio mudou e o desenho se estendeu à direita na capa publicada de L’odissea della “Belle Star” – A Odisseia do Belle Star. As cores do céu, das margens, do rio e do barco ficaram próximas àquelas villanas.
    Tex com o revólver na mão esquerda e Carson na mão direita a prenunciar balas por todos os lados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *