Directamente da Cartoomics para o blogue português do Tex, as mais recentes novidades Texianas!

Directamente de Milão, local onde decorreu nos dias 11, 12 e 13, a 18ª edição do Salone del Fumetto, dei Cartoons, del Collezionismo e dei Games e Videogames, popularmente denominada CARTOOMICS, onde Portugal esteve representado através de Hernâni Portovedo, um dos maiores coleccionadores de Tex e que contou com a presença de vários autores ligados a Tex, Carlo Monni, correspondente do blogue do Tex na Itália deixa-nos aqui as mais recentes novidades no que à vida editorial do Ranger diz respeito, com destaque para o anúncio de mais um consagrado desenhador italiano que está a desenhar um Tex Gigante.

E agora com a palavra Carlo Monni (as fotos são da autoria do nosso fotógrafo Marco Andrea Corbetta):

1) Encontrei os irmãos Cestaro, presentes na feira a título pessoa l (e estranhamente nunca juntos de Tito Faraci, devido com certeza a um acaso ou será a um caso?) e informaram-me que chegaram à página 200 (ou melhor: Gianluca chegou à página 200, quanto a Raul, esqueci-me de lhe perguntar se atingiu a página 199 ou a 201) da história que ambos estão a desenhar e que recordo aos mais distraídos, é escrita por Tito Faraci. Contam finalizá-la no início de Maio e depois da conclusão gostariam de desenhar uma nova história de Tex, mas com a preferência de cada um deles trabalhar numa história diferente.

2) Quanto a Tito Faraci, não tinha grandes novidades para dar, a não ser o facto  de que gostaria de escrever também a próxima história de ao menos um dos irmãos Faraci, mas é algo que ainda não está definido, embora seja de prever que a decisão surgirá já na próxima reunião redaccional sobre Tex a realizar na Sergio Bonelli Editore, juntamente com o destino de outros desenhadores de Tex que estão próximos de concluir o seu actual trabalho. O bom Titopareceu-me resignado pelo facto de que este ano não haverá nenhuma história sua, mas certamente pode consolar-se com a circunstância de estarem previstas para o próximo ano 4 histórias suas das 10 a serem publicadas.

3) Ainda falando de Faraci, posso também dizer-vos que Giovanni Bruzzo atingiu a página 80 da história que Tito Faraci está a escrever-lhe.

4) Claudio Villa que tinha acabado de entregar na redacção da Bonelli a capa nº 220 da edição colorida de Tex e que verá este seu empenho terminado com a capa nº 239, pretende de seguida ter um breve período de repouso para depois então remeter-se ao trabalho sobre a história que está parada há vários anos:  “Eagle Pass“, escrita por Mauro Boselli. Nós todos esperamos ansiosamente que chegue esse momento. Aos presentes no evento, Claudio Villa mostrou em ante-estreia a capa da edição nº 607 de Tex normal, com publicação prevista para Maio, pedindo segredo para não ser divulgado o título, pelo que fiel ao juramento, não o direi antes de 7 de Abril, data em que a própria Sergio Bonelli Editore o deve divulgar no seu site.

5) Pasquale Ruju, com quem tive uma simpática conversa domingo de manhã, confirmou-me que: A) continuará a escrever Tex alternando com Dylan Dog; B) Que nas histórias que está a escrever para Ortiz e Font estão presentes somente Tex e Carson; C) Que no Maxi Tex destinado a Roberto Diso teremos no início da trama a dupla Tex e Jack Tigre (dupla que se vê raramente, é verdade, mas que sucedeu em duas das primeiras histórias de Mauro Boselli e está destinada a ver-se também na história de Faraci & Mastantuono), mas mais tarde devem unir-se a ambos também Carson e Kit.

6) Precisamente na terça-feira passada, dia 15 de Março, Giovanni Freghieri deveria comparecer na redacção da editora para ir buscar as primeiras páginas do roteiro escrito por Mauro Boselli, daquela que deverá ser a aventura do segundo ou do terceiro especial a cores, já que o segundo número a ser publicado será daquele que terminar primeiro, o próprio Freghieri ou Mario Milano, mas como Freghieri tem a fama de ser mais rápido, na Sergio Bonelli Editore aposta-se neste desenhador para ser o autor do Especial Tex a Cores nº 2.

7) Finalmente foi desvendado quem será o desenhador que recentemente começou a desenhar um Tex Gigante: Massimo Carnevale está a desenhar um Tex Gigante escrito por Mauro Boselli, Gigante esse que está previsto ser publicado em 2014.

E com isto, por hoje é tudo, caros amigos portugueses.

Texto de Carlo Monni (traduzido e adaptado por José Carlos Francisco)

(Para aproveitar a extensão completa das imagens, clique nas mesmas)

3 Comentários

  1. Excelentes novidades (com correspondentes deste calibre, parece a FrancePress, ou a Lusa, ou melhor, a Tex-Lusa-Press…). Parabéns pelo trabalho próximo das fontes! Um abraço.

  2. Olàààà!!!!!! Estou vendo a minha cara feia cumprimentando o Sergio !!! Fica sempre um momento inesquecível quando consigo abraçá-lo. 🙂

  3. Tex-Lusa-Press… Está bem apanhado, sim senhor! Também podia ser a Tex-Reuter-Press… Mas é realmente de assinalar a actualidade das informações que o blogue do Tex presta aos seus leitores, graças a uma rede de correspondentes cujo trabalho foto-jornalístico nada fica a dever ao de muitos profissionais. Parabéns a todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.