Davide Bonelli, novo director geral da SBE, apresenta-se e agradece publicamente aos seus leitores

Davide Bonelli, novo director geral da SBE após o falecimento do seu pai,  apresenta-se e agradece publicamente aos seus leitores nas edições de Novembro a publicar na Itália. É essa apresentação e esse agradecimento que o blogue do Tex dá também a conhecer na nossa língua, graças à preciosa tradução de Júlio Schneider, de modo a que os leitores bonellianos de língua portuguesa possam também tomar conhecimento da mensagem de Davide Bonelli:

Obrigado!

Essa é a primeira palavra que quero lhes dizer, depois das infinitas e comoventes demonstrações de carinho que recebemos de milhares e milhares de fiéis leitores, chocados – como eu e como todos da Redacção – com a notícia da repentina morte de meu pai Sergio Bonelli, ocorrida no dia 26 de Setembro de 2011. Obrigado a todos que nos enviaram cartas e telegramas, a todos que deixaram uma mensagem de condolências no nosso sítio internet, a todos que nos telefonaram, a todos que se aproximaram de nós durante encontros públicos ou em mostras de BD para apertar a nossa mão, para nos dar um abraço e, sobretudo, para nos fazer saber que Sergio Bonelli havia sido um amigo importante para eles, um ponto de referência, uma daquelas pessoas que pode-se jamais encontrar na vida, mas a sente próxima, quase como se fossem insubstituíveis companheiros de viagem. Sentimentos que conheço e partilho, como podem imaginar.

Hoje sou eu, Davide Bonelli, a mandar a todos vocês uma mensagem de carinho e de reconhecimento: ainda não nos conhecemos, isso é verdade, mas espero poder contar com a vossa confiança e a vossa cumplicidade também no futuro. A partir de agora serei eu a guiar a Editora, a continuar uma tradição familiar, antes ainda que empresarial, iniciada há mais de setenta anos.

E não se preocupem: os nossos redactores e os nossos autores continuarão a trabalhar com um empenho ainda maior, em nome da Aventura com a marca Bonelli. Antes de nos despedirmos e, a renovar o meu mais sincero obrigado, quero mostrar uma imagem (vista ao lado) que nasceu há muito, muito tempo, em 1954, para sermos exactos, quando o meu pai Sergio estreou, com pouco mais de vinte anos, como autor de textos, e foi nas páginas de um livreto colorido ilustrado por Roy D’Ami e dedicado às traquinagens de um pequeno índio chamado Topetinho Vermelho. Ele fez com alegria, mas também com timidez, a esconder-se atrás de um pseudónimo imprevisível, muito diferente daquele Guido Nolitta com que assinaria as suas obras-primas Zagor e Mister No: o nome artístico adoptado foi Annalisa Macchi! A pedido dos pais e acompanhado pelo cachorrinho Migalha, o simpático pele-vermelha deve levar um cesto com comida para a vovó, que mora longe do povoado, no perigoso Bosque de Pinheiros. Mas Chapeuzinho… ops, Topetinho Vermelho não se assusta e parte, pronto para enfrentar perigos de todo tipo, das corredeiras de um rio às emboscadas de um urso faminto. Nem preciso dizer que, no fim, ele consegue ganhar o cocar de penas, “reservado aos mais valorosos guerreiros da tribo“. Eu gosto de pensar que esta imagem será para mim e para todos vocês um divertido amuleto!

Davide Bonelli

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

16 Comentários

  1. Um bonito e emocionante texto. Uma excelente iniciativa do blogue ter partilhado com a tradução em português. Os desejos dos maiores sucessos a Davide Bonelli!

  2. Davide, benvenuto tra noi, così ora ufficiale. Il vostro successo è il nostro successo, allegria e divertimento. Quindi, non si fermano mai!
    Grande abbraccio e un grande piacere di continuare le conversazioni, le idee e l’amicizia alla distanza che aveva con Sergio Bonelli.
    In bocca al lupo!

    G.G.Carsan

    Davide, bem-vindo entre nós, agora de modo oficial. O seu sucesso é nosso sucesso, felicidade e diversão. Assim, não pare nunca!
    Grande abraço e um grande prazer continuar as conversas, idéias e amizade à distância que tive com Sergio Bonelli.
    Boa sorte!

    G.G.Carsan

  3. Tenho certeza que a Bonelli continuará em boas mãos, pois Davide me parece ser um cara muito competente e dedicado, virtudes que adquiriu com seu pai, o grande Sergio Bonelli.
    Parabéns Davide Bonelli.

  4. Uma magnifica apresentação da parte de Davide Bonelli! Que tenha toda a sorte do mundo, para que nós também tenhamos a sorte de prestigiar as belas obras Bonellianas.
    Se eu pudesse dar uma dica para Davide, seria: Siga os passos de seu pai, mas sempre se deve olhar o futuro como um amigo.
    Abraço a todos!

  5. Estamos em boas mãos, vamos em frente que de nós leitores assíduos devoradores de boas histórias, a nossa confiança a Bonelli já tem.
    Abraço a todos.

  6. Caro Davide,

    Que bom, você irá dar a continuidade à saga da família, te digo desde já não é somente você que está órfão, sim todos nós que admiramos e apreciamos esse gigante que foi Sergio Bonelli também estamos.

  7. Davide Bonelli
    Desejo-lhe muito sucesso e prosperidade, continuem a nos proporcionar belos momentos, através dos nossos heróis de papel.

  8. Amigo te desejo toda sorte do mundo na continuação da editora, que Deus ilumine sua trajetória, e que alegria a continuidade da família Bonelli nesse fantástico empreendimento, perene e de maravilhosas emoções.

  9. Estou com algumas dúvidas, Sergio Bonelli não tinha um irmão? Ele não se interessa por quadrinhos? E Davide é o único filho de Sergio?

    • De facto Sergio Bonelli tem um irmão, trata-se de Giorgio Bonelli (o filho mais novo de Giovanni Luigi Bonelli, o criador de Tex e portanto, irmão de Sergio Bonelli), mas este irmão de Sergio Bonelli há muito que se desligou do mundo editorial de banda desenhada, dedicando-se hoje em dia a outros negócios, daí a sucessão da editora ter passado com o consentimento de Giorgio Bonelli (que obviamente também faz parte da sociedade da editora) para Davide Bonelli, o único filho de Sergio.

  10. Seja bem vindo, Davide! Se você continuar a belíssima e dedicada obra de seu pai com uma eficiência de 50%, já me deixará muito satisfeito, como leitor e colecionador. Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.