Dampyr marca a estreia da Sergio Bonelli Editore no Universo Cinematográfico

Elenco principal do filme de Dampyr

Por ocasião do Festival Lucca Comics & Games 2019, a Sergio Bonelli Editore anunciou o nome dos autores que fazem parte do elenco de Dampyr, o primeiro filme da Bonelli Cinematic Universe, baseado no homónimo personagem, criado por Mauro Boselli e Maurizio Colombo no ano 2000, da editora milanesa.


Dampyr, O Filme baseia-se nos primeiros dois números da série bonelliana “Dampyr” sendo ambientado nos Anos ’90, durante uma guerra cruel nos Balcãs e irá contar a história de Harlan: Perseguido por terríveis pesadelos, Harlan vagueia pelo campo e ganha a vida fingindo ser um Dampyr (um ser meio humano e meio vampiro) capaz de libertar as aldeias daqueles que os habitantes acreditam ingenuamente serem monstros do mal. Mas quando é requisitado por soldados atacados por verdadeiros vampiros, Harlan descobre a verdade: ele é realmente um Dampyr. Enquanto tenta destruir um terrível Mestre da Noite, Harlan terá de aprender a gerir os seus poderes  e descobrir mais sobre as suas origens.


A interpretar Harlan, o protagonista, será Wade Briggs (“Still Star Crossed“, “Please Like Me“) ladeado por Stuart Martin (“Jamestown“, “Crossing Lines“), que terá o papel de Emil Kurjak, e Frida Gustavasson (“Dröm“, “Eld Lagor“, “Arne Dahl“) que por sua vez fará de Tesla. Do elenco também farão parte David Morrissey (“Britannia”, “The Missing”, “Good Omens”, “The Walking Dead”) como Gorka, Sebastian Croft (“Game of Thrones“, “Horrible Histories: The Movie“) como Yuri e Luke Roberts (“Game of Thrones“, “Pirates of the Caribbean“, “300: Rise of an Empire“) como Draka.


Produzido por Roberto Proia para a Eagle Pictures, Vincenzo Sarno para a Sergio Bonelli Editore e Andrea Sgaravatti para a Brandon Box, o filme será dirigido pelo estreante Riccardo Chemello (que tem à sua disposição um orçamento de 12 milhões de euros, para onze semanas de filmagens na Roménia) sendo o guião da autoria de Giovanni Masi, Alberto Ostini e Mauro Uzzeo. A estreia do filme está anunciada para 23 de Janeiro de 2020.

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

2 Comentários

  1. Espero que tenhamos outros personagens Bonelli no cinema. Tex tem que ter um filme nos próximos anos.

  2. Esse filme será destinado aos cinemas ou a serviços de streaming como Netflix e Amazon Prime Video? De qualquer maneira, é uma excelente notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.