Atendendo ao pedido/sugestão do Texiano italiano Angelo De Marco, em 23 de Março de 2007, aqui neste mesmo blogue, damos início a uma nova secção… “Collezione storica a colori: I fumetti di Repubblica – L’Espressso“, que trará todas as capas (inéditas) de Claudio Villa feitas propositadamente para esta colecção que traz em grande formato num total de 50 volumes, a reedição das primeiras histórias clássicas de Tex Willer, totalmente a cores.
Tex nº 1 – IL TOTEM MISTERIOSO
(Para aproveitar a extensão completa do desenho, clique no mesmo)
OLÁ! SABES DE UMA COISA? É AO MESMO TEMPO ÓTIMO E PÉSSIMO QUE TAL SÉRIE ESTEJA SAINDO NA ITÁLIA … ÓTIMO , POIS A ADIÇÃO DE CORES DEVE CONTRIBUIR PARA O EMBELEZAMENTO DA ARTE DE GALLEPPINI, E PÉSSIMO TAMBÉM; POIS AQUI NO BRASIL NÓS NÃO VEREMOS ESTAS MUDANÇAS TÃO CEDO, JÁ QUE AQUI A EDITORA MYTHOS COMEÇOU A REPUBLICAR ESTAS MESMAS ESTÓRIAS EM PRETO E BRANCO NO ANO PASSADO … ATÉ A PROXIMA.
Pard MARCO SOARES, muito obrigado por nos brindar com a sua presença e o seu comentário aqui no blogue do Tex.
Realmente compreendo a sua “dúvida”… até porque sinceramente acredito que a Mythos não terá no futuro próximo um projecto semelhante, mas sobretudo porque é algo que nem a Sergio Bonelli Editore o fez sozinha, precisou da valiosa “ajuda” da poderosa imprensa italiana, já que esta colecção é sobretudo da iniciativa dos periódicos “Repubblica e Espressso”, ou seja no Brasil teria que haver algo semelhante, mas infelizmente ao contrário da Europa, parece que os jornais brasileiros não estão interessados em “HQs”…
Um abraço e escreva sempre que puder.
Já existe este livro em português?
Eu gosto muito de ler esses livros assim eu fico focado na história mas ainda não tive chance de ler o primeiro. Eu já li alguns e queria ler o primeiro para ver como começou a história de “Tex Willer”.
Prezado Mateus,
A Mythos Editora está a publicar esta mesma colecção no Brasil, em língua portuguesa, sendo distribuído ainda este mês o número 9, por isso ainda pode encontrar facilmente todos os primeiros números e ver como começou a história de Tex Willer, ainda por cima, em cores, uma característica especial desta colecção que se chama no Brasil “Tex em cores”.