Chegou o Almanaque Rocky Lane para 2014

Já saiu, no Brasil, o Almanaque Rocky Lane para 2014, como nos velhos tempos, editado pelo Mestre Primaggio Mantovi, seu desenhador na Rio Gráfica Editora!

Primaggio Mantovi, José Carlos Francisco e Fabio Civitelli em São Paulo, 2010

O desenhador e escritor ítalo-brasileiro (nascido na Itália em 1945 e radicado no Brasil desde 1954) Primaggio Mantovi lançou recentemente no Brasil, de forma independente, o Almanaque Rocky Lane, reeditando as histórias clássicas do famoso cobói norte-americano, publicadas originalmente nos anos de 1960, pela RGE.

Celebrado como mestre dos quadradinhos Disney, Primaggio começou a sua carreira em 1964, desenhando as aventuras de Rocky Lane, herói do cinema nos anos 40 do século passado.

Esta edição especial é completada pela biografia da clássica personagem, além de filmografia, cartazes e fotos dos filmes e capas das revistas estreladas por ele no Brasil, trazendo ainda artigos com depoimentos sobre a passagem de Primaggio pela RGE e o seu estilo de escrever roteiros e desenhar histórias e capas de revistas de banda desenhada.

Lançamento Almanaque Rocky Lane 2014

Uma edição verdadeiramente imperdível que pode ser adquirida contactando o próprio Primaggio Mantovi para o e-mail primaggio@gmail.com

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

Um comentário

  1. Zeca,

    Obrigado pela divulgação e pela grande força que sempre dá às publicações que envolvem Tex ou o faroeste de uma maneira geral.

    Certamente o Mestre Primaggio ficará felicíssimo com esta divulgação em um blog 100% de faroeste, e que é referência mundial, com uma audiência muito qualificada.

    Assim vamos ajudando para que Rocky Lane continue fazendo suas cavalgadas pelas pradarias do velho oeste. E quem sabe ele não encontre com Tex numa dessas cavalgadas, e parem pra molhar a garganta numa boa taverna, comendo um suculento bife e uma porção de batatas fritas bem crocantes?

    Um grande abraço

    Alvarez

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.