Chegou a revista Mundo dos Super-Heróis #44 com Martin Mystère

A secção Mundo Bonelli traz desta vez outra grande personagem bonelliana: o estupendo Martin Mystère. Protagonizada por um especialista em mistérios, a série inovou por abordar assuntos complexos nas revistas de banda desenhada, como História e Sociologia.

.
Por Ezequiel Guimarães

Já está nas bancas brasileiras a nova edição da revista Mundo dos Super-Heróis #44.

Para além de Martin Mystére muitas outras matérias interessantes para os fãs de quadradinhos e cultura pop em geral, fazem parte desta edição, como:

Heróis BR: Salomão Ventura
Com BDs entre o terror e a aventura, Salomão Ventura enfrenta várias lendas do folclore brasileiro, como o Lobisomem, o Saci e o Curupira.

Herói mascarado
Detalhes de Cavaleiro Solitário, o novo filme sobre o herói do Velho Oeste. E mais: a trajectória do cowboy no rádio, nos quadradinhos e na TV.

Entrevista: Klaus Janson
O arte-finalista fala à Mundo de seu trabalho em clássicos como O Cavaleiro das Trevas e Demolidor e explica como começou a trabalhar com BDs de super-heróis.

Editora Press
Graças a revistas criativas e ao talento de muitos artistas brasileiros, a Editora Press tornou-se uma das empresas mais importantes para os quadradinhos brasileiros.

Guerreiros de Grayskull
Saiba como a colecção de action-figures Masters of the Universe tornou-se em uma das mais cultuadas entre os coleccionadores.

Mundo Fantástico: Starman
Porque o herói foi um oásis de criatividade em meio aos quadradinhos dos anos 1990.

Linha do Tempo: Justiceiro
A sangrenta trajectória de Frank Castle, um dos anti-heróis mais implacáveis dos quadradinhos.

Vingadores vs. X-Men
Veja o que está rolando no evento que colocou Capitão América e cia. contra os mutantes, e conheça também Age of Ultron, a actual saga da Marvel nos Estados Unidos.

Universo Marvel/DC: Homem de Ferro
O pesquisador Roberto Guedes fala da polémica sobre a criação do herói blindado.

O Homem de Aço: tudo sobre o novo filme
Dessa vez, a missão do Superman não é salvar apenas o mundo, mas também reorganizar o futuro do universo DC nos cinemas. A Mundo #44 traz um dossier completo de 14 páginas com:
> Detalhes da trama e dos bastidores
> Um guia completo sobre os vilões Zod e Faora
> As BDs que influenciaram o filme
> 10 curiosidades obscuras sobre o Superman

Peneira Pop
Novidades e afins: detalhes sobre as BDs dos herói pulp que a Mythos está prestes a lançar no Brasil; as novidades da Marvel e da DC no Brasil; vídeos curiosos sobre o Superman e a incrível cosplayer de Miss Marvel.

Superleitores
Comentários e análise de desenhos de leitores.

Recebemos
Resenhas de BDs.

PROMOÇÃO DA MUNDO #44
Responda: “Como um herói consegue virar ícone da cultura pop?”. Os dois autores das respostas mais criativas ganharão um kit com os 13 filmes da colecção Heróis em Acção.

Boa leitura !!!

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

3 Comentários

  1. Eu adoro Martin Mystère. Preciso achar urgente essa Mundo dos Super-Heróis. Nao sabia que tinha saído essa matéria.

  2. Comecei a ler Martin depois de ver essa edição da Mundo dos Super-Heróis e estou gostando muito. Pena que os sebos do centro de minha cidade tem muito pouca coisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *